x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 249

GRACIANA AZEVEDO NUNES MOURA

Graciana Azevedo Nunes Moura

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 5 maio 2022 | 13:55

Boa tarde,

Pessoal preciso de uma ajuda, uma empresa nossa solicitou com urgência a demissão de um empregado, pediu todas as informações inclusive a chave para saque do FGTS, essa demissão aconteceria na segunda-feira pela manhã, tudo foi feito e enviado a empresa, mas chegando na segunda o empregado entregou um atestado com afastamento, a empresa pediu para cancelar e solicitou com outra data e o empregado apresentou outro atestado, eu havia solicitado a procuração para ir até a caixa para excluir a movimentação, mas chegando lá o atendente disse que o empregado já havia retirado o valor e que não tinha como retirar a movimentação.

Isso aconteceu em janeiro, a empresa depositou janeiro, fevereiro e o empregado sacou também o valor,  e em março ele foi demitido de fato, pensamos que ele iria conseguir sacar o restante do valor multa e tudo mas teríamos que emitir outra chave só que como foi feito depósitos após a rescisão teria que fazer uma carta confirmando os depósitos.

Alguém já passou por alguma situação assim, poderiam me orientar, não sei o que fazer.

Obrigado.   

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 5 maio 2022 | 20:15

A movimentação inicial poderia ser cancelada, com a devolução dos valores sacados pelo funcionário (ele deveria ter devolvido os valores, que sacou indevidamente). Não conseguirão emitir outra chave. 
Somente em uma agência da CEF para resolver essa situação.

JR Contabilidade e Consultoria S/S Ltda
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies