x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 472

GPS - Valor estornado automáticamente após pagamento

Leonardo Machado

Leonardo Machado

Bronze DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 1 ano Sexta-Feira | 6 maio 2022 | 10:14

Oi pessoal, tudo bem?

Estou tendo problemas para pagamento da minha GPS pelo quarto mês seguido. Gostaria de saber se alguém teve problema parecido, ou se sabem de alguma informação que pode me ajudar.

Paguei normalmente as GPS até dezembro de 2021, as de 2022 eu já não consegui pagar, faço o pagamento e no dia seguinte o valor é estornado para minha conta.

A minha empresa se enquadra no Simples Nacional, desde 2014 faço o mesmo processo de emissão da GPS através do programa SEFIP com transmissão através do site conectividade.caixa.gov.br utilizando o certificado digital.

Informações que podem ajudar:
- Todos indices do programa SEFIP estão corretos (Selic, Aux e etc).
- O valor do salário mínimo esta correto (R$ 1.212,00)
- O processo foi concluído com sucesso em conectividade.caixa.gov.br gerando o protocolo


Obrigado

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 6 maio 2022 | 10:29

Leonardo

Não existe mais a GPS,  agora é DARF previdenciario

o programa do SEFIP  ( e por hora ) é apenas para gerar a guia do FGTS ( caso tenha funcionário)

a do INSS,   tem que ser enviados os dados do funcionários/sócios para o E-social e após efetuar o fechamento na DCTFWEB
após isso gerar o DARF previdenciário

Márlus


Leonardo Machado

Leonardo Machado

Bronze DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 1 ano Segunda-Feira | 6 junho 2022 | 19:18

Márlus, obrigado pela resposta!

Eu não tenho funcionários, a GPS é gerada em meu nome para contribuição minha contribuição de INSS.

Nesse caso, eu continuo gerando a SEFIP e enviando pelo Conectividade e  gero um DARF previdenciario?

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.