x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 49

acessos 55.408

AJUDA !! CONECTIVIDADE ERRO RECALCULAR

CLOMAR ALFEU SAMPAIO PIRES

Clomar Alfeu Sampaio Pires

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 19 maio 2022 | 08:33

Bom dia, alguém tem a orientação/procedimento para o envio de arquivo no conectividade de competência com mais de 05 meses de atraso...? Tentei aquele outro conectividadesocialv2, mas sem sucesso...

Atenciosamente,

Escritório Contábil
Clomar Pires
Marilia Gabriela

Marilia Gabriela

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 19 maio 2022 | 11:02

Realizei o seguinte procedimento:

Acessei o site: https://conectividadesocialv2.caixa.gov.br/ 

* Selecionei a opção "CAIXA POSTAL".
* Cliquei em "NOVA MENSAGEM".
* Ao clicar na setinha selecionei "ENVIO DE ARQUIVO SEFIP".
- Informei nome da mensagem, estado e cidade.
- Selecione o arquivo gerado no SEFIP.
* Clique em enviar.
Será solicitado o aceite da transmissão, CONFIRME que sim.
Em seguida abrirá outra tela com as informações enviadas, Clique em baixar para salvar o protocolo e baixe o pdf.

Agora volte para o SEFIP APP :

Relatórios > GRF > Arquivo ICP.
Selecione o protocolo salvo do passo anterior e mande "Abrir".
Aparecera a seguinte notificação: " O arquivo de dados não foi localizado no diretório de onde foi transmitido." Clique em OK.
* Agora Clique no Icone com desenho de uma pastinha para localizarmos o protocolo.
*Va até o C: de seu computador.
* Procure pela pasta "ARQUIVOS E PROGRAMAS (86X)" clique duas vezes.
*Selecione a pasta "CAIXA"
* Selecione "ARQUIVOS".
* Organize os arquivos por ordem de data e localize o a pasto com a mesma nomenclatura do protocolo que vc enviou no ICP 2 e selecione.
* Clique no protocolo dentro dela e mande abrir.
- Clique em Validar Arquivo e pronto guia gerada.

As competências que estavam em atraso 04/2021, 05/2021 e 10/2021.

Tharcisio Nery

Tharcisio Nery

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 19 maio 2022 | 13:51

Boa tarde pessoal,
 Quando seleciono alguma opção aparece uma mensagem para que o certificado seja registrado mesmo depois de já ter feito esse registro onde é informado no site. 
Depois de muitas tentativas dá um erro de conexão com o banco de dados. 
Também estou precisando enviar um arquivo de mais de 5 meses atrás. 

Leandro

Leandro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 19 maio 2022 | 17:43

Boa tarde Colegas!
Alguém está conseguindo gerar os FGTS em atraso para períodos superiores a 5 meses? Já tentei pelo chrome todas as orientações e fica dando problema no banco de dados, etc. Tento ligar para o 0800 da Caixa, eles ganham no cansaço, se alguém poder me ajudar, obrigado.

lyde

Lyde

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Recursos Humanos
há 1 ano Quinta-Feira | 19 maio 2022 | 18:33

Estou tendo problemas no envio de sefip sem movimentos diz que o representante não tem procuração para envio das informações  e o certificado do contador é o e-CNPJ e esse erro nunca tinha acontecido antes e agora não sei o que faço a empresa que preciso fazer a sefip não tem certificado digital para eu poder fazer a procuração e também nunca tinha precisado fazer isso era só informar o responsável pelo envio das informações na sefip e dava tudo certo. 

Caio Marques

Caio Marques

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Administrativo
há 1 ano Quinta-Feira | 26 maio 2022 | 14:46

Gente, eu estava com esse mesmo problema no Conectividade ICP dos 5 meses de antecedência. Deve ter mudado alguma politica da Caixa recentemente. Eu mudei para o V2 e o erro "Inscrição do responsável no arquivo SEFIP é diferente da inscrição do certificado digital utilizado para acesso" apareceu.

O que fiz para solucionar foi Cadastrar o Responsável pela empresa com o mesmo CNPJ do Certificado e deu certo. É um trabalho a mais desnecessário por parte da Caixa, mas pelo menos comigo eu consegui transmitir o arquivo.

Rosele

Rosele

Bronze DIVISÃO 4, Assessor(a) Recursos Humanos
há 1 ano Sexta-Feira | 16 setembro 2022 | 10:12

Bom dia,
Estou tentando fazer o envio das competências com recolhimento em atraso de 02/2022 e 03/2022 pelo conectividade v2 mas fica só carregando e não vai pra frente nem para trás.
Tem alguma configuração a ser feita??

marcelo

Marcelo

Bronze DIVISÃO 4, Suporte Técnico
há 1 ano Sexta-Feira | 16 setembro 2022 | 10:41

opções
1 tentar em outro computador
2 reiniciar a conexão e tentar novamente
3 tentar em outro horário

* jamais desinstale o kiptonita porque depois ele não vai querer instalar
* o kiptonita não e um aplicativo e sim um pack de extensões que apenas facilita o trabalho mas isso poderia ser feito pelo próprio site que seria ate mais pratico
você pode instalar as extensões em outro navegador acessado a pagina das extensões e copiando o link e colando no outro navegador e instalando

RAFAEL TRANCONE

Rafael Trancone

Iniciante DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 7 novembro 2022 | 13:28

boa tarde não consigo enviar um arquivo competencia 13/2018 sem movimentos ,no conectividade v2 diz invalid date, ja no conectividade antigo diz que tem mais de 5 meses de atraso alguem pode ajudar?

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.