x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 154

acessos 137.777

CONECTIVIDADE SOCIAL ICP V2 Erro de conexão com banco de dados !

NAYARA CRISPIM DE OLIVEIRA

Nayara Crispim de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 24 maio 2022 | 08:51

Bom dia!

Acabei de falar com uma atendente da CAIXA e foi me informado que: Há um informativo interno(nada publicado ainda no site) de que se não conseguirem usar o novo conectividade, podem tentar usar o conectividade antigo para competências anteriores, porém o antigo ainda não permite usar se a competência for mais de cinco meses de atraso ainda. 

E vamos mais uma vez passar raiva o dia todo tentando entrar nesse V2....

Leandro

Leandro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 24 maio 2022 | 09:20

Bom dia Nayara!
Que atendente da caixa inteligente, isso tudo nós sabemos, o que queremos saber é quando vamos poder enviar e recalcular normalmente nossas guias em atraso, a Caixa Econômica deveria ter vergonha. Vamos abrir as reclamações, todos os dias eu faço as minhas. 

meire

Meire

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 1 ano Terça-Feira | 24 maio 2022 | 09:41

Bom dia pessoal! não consigo fazer nada aqui tambem a dias, preciso recalcular guias atrasadas de 2021, ja tentei o win 7 e não vai, atualizamos um outro pc do escritorio para o win 10, mas sem sucesso não consegui tambem, não sei mas o que fazer! 

DENIS MUNIR

Denis Munir

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 24 maio 2022 | 10:40

Bom dia amigos!
A pergunta é, a folha atual e até cinco meses pra trás, posso mandar com o conectividade antigo?
Atenciosamente!!!

SILVIO RODRIGO JOVITA

Silvio Rodrigo Jovita

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 24 maio 2022 | 18:13

Estou tentando enviar uma Sefip 08/2021de CNO, mas aparece mensagem que o representante não tem procuração, sendo que a empresa do certificado é a dona da obra.O representante xxxxxxxxx não tem procuração para enviar arquivos pela empresa xxxxxxxxx.

ALGUEM TEM ALGUMA SOLUÇÃO PARA ESSE PROBLEMA?

Bruna Pereira

Bruna Pereira

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 25 maio 2022 | 09:25

Pessoal, Bom dia.

Tive informações de um despachante que está conseguindo entregar as sefip´s  anteriores no sistema antigo e usando um IP FIXO. Não faço a mínima ideia de como fazer isso, quem tem TI em suas empresas olhem com eles.

AIANE

Aiane

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 25 maio 2022 | 09:30

Estou conseguindo enviar normalmente, porém fora do horario comercial após às 19:00h, o sistema funciona perfeitamente, sem sobrecarga no banco de dados.

JUSSELETE DE SOUZA

Jusselete de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 25 maio 2022 | 15:03

Joao Marcos da Cruz Pimenta, estou com o mesmo problema. 
Chegando na parte de assinar digitalmente, após clicar em "Aceitar", aparece com vermelho a mensagem "Não foi possível enviar arquivo."
Mais alguém com mesmo erro?

Júlio César

Júlio César

Iniciante DIVISÃO 3, Supervisor(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 25 maio 2022 | 17:49

Pessoal, 
Estávamos com o mesmo problema, desde ontem tentando recalcular guias em atraso e sempre dava erro.
Conseguimos abrir o sistema usando uma VPN do exterior. Depois de conectar com a VPN o sistema abriu e funcionou normalmente em mais de uma máquina.

VALDEMIR

Valdemir

Bronze DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 1 ano Quinta-Feira | 26 maio 2022 | 10:14

Valdemir tambem estou com o mesmo problema! se ja descobriu como enviar do CNO sem mov 08/2021, favor, me avisa!

Bom dia ADRIANO CARCIA, na mesma, seu solução......e pirando o cabeção....

Ariane Schiochet

Ariane Schiochet

Bronze DIVISÃO 5, Assessor(a) Recursos Humanos
há 1 ano Quinta-Feira | 26 maio 2022 | 10:26

Bom dia,

Estou desde o dia 16/05 tentando enviar, tive vários problemas, o primeiro foi quando tentava baixar o Kriptonita. Depois que um técnico que nos atende me ajudou, fiz todos os processos, autorizações, cadastro de maquina e procuração, depois ela começou a travar no envio do anexo da sefip, ficava processando e não passava disso,. Agora eu consegui enviar um... só que ele geram um arquivo PDF e outro XML com um nome numérico grande. Quando eu tento abrir ele na SEFIP, ele me dá o erro: “1156  –  O arquivo de dados não foi localizado no diretório de onde foi transmitido”, então clico na pastinha Localize o arquivo de dados (.SPF), mas ele ñ aparece lá. Se eu copio e colo o nome do arquivo, ele aparece o erro: 1115 - Arquivo inválido. Para a impressão da GRF selecione o arquivo com extensão .SFP....
Se alguém souber de alguma solução para passar deste nível, me dê uma luz, por favor! 

Fábio Luiz Fagundes

Fábio Luiz Fagundes

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 26 maio 2022 | 12:29

Prezada CAMILA ALVES DOS SANTOS, bom dia!

Não consigo sequer cadastrar a máquina.
Já aparece o certificado registrado.
Consigo acessar o menu CAIXA POSTAL / NOVA EMNSAGEM / ENVIO SEFIP / seleciono o arquivo SFP, clico e enviar.. ae aparece mensagem que a máquina não está cadastrada, coloco o nome da máquina e aceito os termos, clico em continuar... mas não aparece mais nada... nem para baixar token, salvar protocolo... ALGUEM PODE AJUDAR??!!!

Estou quase enviando pelo conectividade antigo

Renato Marques

Renato Marques

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 1 ano Quinta-Feira | 26 maio 2022 | 12:40

Fábio, 
Não consigo sequer cadastrar a máquina.
Já aparece o certificado registrado.
Consigo acessar o menu CAIXA POSTAL / NOVA EMNSAGEM / ENVIO SEFIP / seleciono o arquivo SFP, clico e enviar.. ae aparece mensagem que a máquina não está cadastrada, coloco o nome da máquina e aceito os termos, clico em continuar... mas não aparece mais nada... nem para baixar token, salvar protocolo... ALGUEM PODE AJUDAR??!!!

Estou quase enviando pelo conectividade antigo
Se você deseja transmitir arquivo da competência atual 05/2022, pode realizar via ICP V1, a obrigatoriedade do uso da ICP V2 é para cálculos extemporaneos.

Até que você regularize sua situação pode utilizar a ICP V1.

Fábio Rezende Souza

Fábio Rezende Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Informática
há 1 ano Quinta-Feira | 26 maio 2022 | 22:46

Boa noite, presto serviço de suporte e manutenção para diversas contabilidades, assim como todos os usuários do site estava na luta para desenvolver um método para conseguir entrar no site sem erros, fazem 3 dias que já consegui adequar todos os meus clientes e muitos outros de outras cidades.

Mas assim como a JUSSELETE DE SOUZA E JOAO MARCOS DA CRUZ PIMENTA falaram acima, em apenas 3 clientes distintos de mais de 50, estou tendo um problema na hora do envio final, após adicionar o arquivo .sfp recebo o erro "Não foi possível enviar arquivo.". Logo fiz os seguintes testes, peguei o certificado da contabilidade e o arquivo .sfp e tentei enviar em um local que já estava tendo sucesso no envio, também tive erro, então peguei o certificado e .sfp do mesmo lugar funcionando e tentei no cliente que estava dando o erro e funcionou. Uma das funcionárias do DP da contabilidade que estava funcionando perfeitamente, pegou todas as informações dessa outra contabilidade e manualmente incluiu na SEFIP (programa), sem passar por um programa contábil e gerar o sefip.re e ficou adicionando removendo funcionário, até que uma hora após gerar o arquivo deu certo o envio, se essa linha de raciocínio funcionar para alguém, favor me explicar. Só sei fazer funcionar os programas, não tenho conhecimento para usar as funcionalidades dentro da SEFIP (programa).

Então ao que tudo indica é alguma coisa dentro da SEFIP (programa) antes de executar e gerar o arquivo .sfp, algum espaço, alguma / ou caractere especial, algum -, quem sabe o nome do responsável, se alguém tiver sucesso nesse erro, por favor, escrever aqui, obrigado !

Página 4 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.