x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 25

acessos 6.287

Envio SEFIP CEI sem movimento Conectivicadade V2

Ademilson Agenor Correia

Ademilson Agenor Correia

Bronze DIVISÃO 3, Gerente Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 20 maio 2022 | 08:32

Bom dia pessoal.

Estou com a conectividade V2, e tentando enviar uma SEFIP sem movimento de CNO onde apresenta a seguinte mensagem:

O representante Oculto0 não tem procuração para enviar arquivos pela empresa Oculto1

A CNO é do mesmo CNPJ que tem o certificado, não consigo entender onde fazer essa procuração da CNO para o CNPJ cujo mesmo é responsável por ela.

Outro detalhe que a CNO no ecac não possui esse 2 zeros na frente.

Alguém já passou por isso?

Muito obrigado se puder ajudar.

FRANCISCO SANTOS

Francisco Santos

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 1 ano Sexta-Feira | 20 maio 2022 | 09:34

Estou com o mesmo problema.

Eu tenho uma filial de uma construtora, e nesta filial foi feito o CNO, e obviamente, como ninguém tinha ideia que a caixa iria exigir procuração, não tenho como enviar Gfip sem movimento deste CNO lá de 01/2021. Estou com medo de pedir para o cliente fazer certificado deste CNO, ou do CNPJ da filial com o CNO cadastrado no certificado e não dar certo ainda.

É ridículo a caixa exigir certificado para emissão de Gfip sem movimento de CNO, sabendo que não tem como as empresas fazerem um certificado para cada CNO aberto, ou renovar a cada abertura de CNO, imaginem as grandes construtoras que abrem CNO quase que todos os dias? 

Cybelle Greice

Cybelle Greice

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 23 maio 2022 | 10:22

Bom dia Pessoal.

Alguém conseguiu evoluir? 
Estou com o mesmo problema e sem ter o que fazer. Abri um processo no e-processos do e-cac, mas o auditor não considerou os argumentos, ou seja, estamos nas mãos da CEF e sem solução. O cliente depende de certidão e estamos de mãos atadas. 

Cybelle Greice
Recicont Contabilidade Empresarial
[email protected]
Jaqueline

Jaqueline

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 1 ano Segunda-Feira | 23 maio 2022 | 16:28

Boa tarde, também continuo com o mesmo problema, tentei ligar no suporte da Caixa porém não consigo ligação, fico esperando e nada de alguém atender, então abri uma reclamação no site da Caixa através do Fale Conosco, mas também sem resposta até o momento.

Vitor Martins

Vitor Martins

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 25 maio 2022 | 21:56

Boa noite pessoal!
Estou passando pelo mesmo problema.  Ausencia da GFIP esta impendindo a emissão da CND e não consigo enviar a declaração.
Alguém já conseguiu uma solução? Tá uma verdadeira Loteria aqui.  Já tentei de tudo mas não estou conseguindo.

Assim como os colegas, também liguei na ouvidoria e nada fiquei um tempão esperando.

VALDEMIR

Valdemir

Bronze DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 1 ano Quinta-Feira | 26 maio 2022 | 07:56

Bom dia, pessoal, ainda continua na mesma, SEM CONSEGUIR ENVIAR A GFIP SEM MOV 08/2021 de uma CNO...., estou travado como o colega VITOR MARTINS, não consigo renovar a CND,  por causa dessa pendencia...o q fazer???

ANTONIO CARLOS COSTA GARCIA

Antonio Carlos Costa Garcia

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 26 maio 2022 | 16:27

Pessoal, fiz um pedido de CND no processo digital alegando falta de condições para prestar informações, me responderem :

2. Os documentos juntados não comprovam regularização do envio das informações à PrevidênciaSocial.
3. Quanto ao impedimento de transmissão da GFIP por ausência de versão atualizada da
Conectividade Social, repassamos a mensagem encaminhada pela Caixa Econômica Federal:
“Prezado Empregador,
Em contato com a CAIXA, responsável pelo Conectividade Social, fomos informados de
instabilidade na Versão 2 do Conectividade Social e que sua equipe está atuando para
normalização o mais breve possível.
Considerando que a Versão 1 permite o envio de arquivos para até 5 competências anteriores a
atual, sugerimos a utilização desta versão para envio de arquivos das competências dezembro
/2021 a maio/2022. Segundo a CAIXA, a versão está funcionando normalmente e pode ser
acessada pelo navegador Internet Explorer no endereço https://conectividade.caixa.gov.br.
Caso sua necessidade seja o envio de arquivos extemporâneos, com competências anteriores a
dezembro de 2021, sugerimos testar novamente em outro momento ou, se for o caso, entrar em
contato com a CAIXA por meio do Fale
Conosco.(https://www.caixa.gov.br/faleconosco/Paginas/default.aspx) ou do SAC 0800 726
0101.” 

--------------------------------------------------------
Antonio Carlos Costa Garcia
[email protected]
https://www.radarcontabilidade.com.br
--------------------------------------------------------
VALDEMIR

Valdemir

Bronze DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 1 ano Quinta-Feira | 26 maio 2022 | 16:52

Antonio : resumindo, depois de mais esse tentativa, e de acordo com a resposta  da CEF (resposta abrangente) que não versa sobre o nosso caso., pois até conseguimos entrar no V2...
A exigência de procuração da CNO e q NÃO foi respondida/sanada.
resumindo, voltamos a estaca zero.
Obrigado por informar...

continuemos em contato......
  

Jaqueline

Jaqueline

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 1 ano Segunda-Feira | 30 maio 2022 | 17:36

Boa tarde, fiz reclamação no site da Caixa pelo Fale conosco no dia 20/05 sobre o problema do envio de GFIP sem movimento do CNO e no dia 27/05 me responderam solicitando prints das telas, enviei, porém até agora não obtive mais nenhum retorno.

Acho que seria interessante todos com esse problema fazerem a reclamação no site, para estarem cientes de que é um erro/problema recorrente.

ANTONIO CARLOS COSTA GARCIA

Antonio Carlos Costa Garcia

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 31 maio 2022 | 08:19

Bom dia,
no canal DP Conectado do youtube, foi postado uma solução alternativa (gambiarra), seria fazer um eCPF para o sócio representante na receita, vinculando o CNO da empresa. Fiz uma consulta a uma certificadora local e me passaram que seria possível.
https://www.youtube.com/watch?v=szUbeFQESZU&t=472s

--------------------------------------------------------
Antonio Carlos Costa Garcia
[email protected]
https://www.radarcontabilidade.com.br
--------------------------------------------------------
Cybelle Greice

Cybelle Greice

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 10 junho 2022 | 10:44

Conectividade Social V2
Problemas de envio para CEI/CNO
Bom dia Pessoal.
Para quem estar com problemas de envio de Sefip de CEI/CNO extemporânea na nova plataforma do conectividade social, eu consegui enviar e vou relatar abaixo como:
1) emitir certificado digital e-CPF para o responsável pela empresa vinculando neste certificado, o CEI/CNO;
2) acessar o conectividade social e outorgar procuração para o e-CNPJ da empresa;
3) seguir o procedimento normal de envio de arquivo sefip pelo e-CNPJ da empresa, lembrando que a empresa deve estar como responsável pelo envio.
É isso pessoal, após uma saga de pesquisas e contato com outros contadores, consegui desta forma.

Cybelle Greice
Recicont Contabilidade Empresarial
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.