x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.429

FGTS - Empresa recolheu, mas o crédito não caiu na conta do funcionário.

ANTONIO AUGUSTO DOS SANTOS TEIXEIRA

Antonio Augusto dos Santos Teixeira

Bronze DIVISÃO 4 , Agente Administrativo
há 3 anos Quarta-Feira | 1 junho 2022 | 17:34

Prezados, boa tarde!
Um ex-funcionário da empresa na qual trabalho, nos ligou para informar que não identificou um crédito na sua conta de FGTS referente a fev/2018, fui nos arquivos e encontrei a guia e o comprovante de pagamento, retiramos o extrato no Conectividade Social e realmente não consta esse crédito na conta dele. Mas nesse mesmo mês foi solicitado pela contabilidade uma RDT - Retificação de Dados do Trabalhador para a correção do PIS desse funcionário. Já enviei a documentação para a Caixa duas vezes e nada, sendo que o primeiro processo foi enviado em 2020. Teria alguma forma de se solicitar essa correção pelo Conectividade Social?  

ANTONIO AUGUSTO DOS SANTOS TEIXEIRA

Antonio Augusto dos Santos Teixeira

Bronze DIVISÃO 4 , Agente Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 13 junho 2022 | 14:35

Carlos, boa tarde!

Pensei logo nisso quando vi que havia ocorrido a retificação no mesmo mês em que o crédito não caiu, eu e o ex. funcionário tentamos consultar o nr. antigo, mas é como se ele não existisse mais. Quando foi solicitado a correção, foi criado um novo PIS e o saldo do PIS anterior transferido para o novo, mas não sei porque esse crédito referente a fev/2018 também não caiu. Pois quando essa alteração ocorreu, o funcionário já tinha mais de 01 ano de empresa, então o saldo dos meses anteriores a retificação foram transferidos para o novo PIS, e esse não caiu ficou perdido nessa alteração.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: