Taian Novais
Bronze DIVISÃO 2 , Assessor(a) ContabilidadeBoa noite a todos, estou com um problema e não estou conseguindo resolver. Uma cliente está com os inss atrasados de 08 funcionários, preciso tirar os inss de apenas 01 funcionária inicialmente, a funcionária em questão ameaçou colocar na justiça e tudo. Em uma outra postagem aqui no fórum eu perguntei se era válido eu tirar pelo SEFIP marcando apenas aquela funcionária mas um colega respondeu dizendo que assim o INSS não consegue identificar de qual funcionário se trata, mesmo só estando ela na folha do SEFIP. Ela estava com uma divida previdenciária de 18 mil, com certeza essa divida se acumulou pq no decorrer de 1 ano ela demitiu muitos funcionários e eu tirei os fgts pelo SEFIP deles, mas só foram pagos os FGTS e não os INSS. Minha primeira dúvida é, o cliente pagando a primeira parcela dessa dívida o INSS já regulariza a contribuição dos funcionários? A outra dúvida é, tem alguma outra forma de tirar os INSS em atraso apenas dessa tal funcionária?