x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 360

CONECTIVIDADE SOCIAL V2

SERGIO RICARDO SUCHODOLAK

Sergio Ricardo Suchodolak

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 2 junho 2022 | 14:13

Boa tarde Senhores(as)

Estou há alguns dias tentando usar o 'novo conectividade v2 da caixa' e me deparei com algumas nuances com o antigo no que tange a erros e problemas. Seria cômico se não fosse trágico, então, vamos lá:
1) Não consigo enviar a SEFIP mensal dos clientes pois todos retornam com a mensagem Não foi possível enviar arquivo. Isso ocorre porque não posso enviar os arquivos com o certificado do escritório (eCNPJ) cadastrado como responsável no SEFIP.
* Só posso realizar o envio dos arquivos se colocar como responsável a empresa e entrar com o registro dela própria. 
** O mesmo ocorre no envio da GRRF
Ora, se for pra enviar 1 a 1, empresa por empresa, trocando certificado a cada envio... fico 1 semana apenas enviando SEFIP. De quem foi essa maravilhosa idéia de mudar o que já não estava bom? E pior, com os dias contados. A partir do momento em que for unificado o FGTS na guia da DCTFweb o conectividade servirá apenas para envio dos arquivos rescisórios, e olhe lá. Creio que alguém aí quis faturar antes da unificação e lançou mão de ferramentas governamentais para encher os bolsos e faturar uns troquinhos antes da mudança... kkkkk

Enfim, depois desse desabafo pergunto: Alguém sabe como enviar os arquivos no V2, com o cadastro e certificado do escritório como responsável? Tem alguma forma ou configuração?

Outra coisa, tentei ligar em todos os 0800 possíveis da caixa para falar e perguntar para alguém sobre isso, porém parece que todos foram desligados. Unicos que funcionam são de correntistas. Parecem que adoram ver nós do DP em saia justa. Por isso adoro a CEF, sempre colocando a gente em primeiro lugar (Na linha de frente da batalha)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.