x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 34.556

Cancelamento da Chave de Saque do FGTS

SANDRA COSTA

Sandra Costa

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Quarta-Feira | 8 junho 2022 | 15:59

Como posso estar fazendo o cancelamento de uma chave de saque para habilitar para emissão de nova chave? Procurei o formulário no site da caixa para fazer o cancelamento, porém parece que não existe mais. Fui até uma agência da Caixa e lá eles não sabiam informar como fazer.

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 8 junho 2022 | 16:39

Sandra Costa, boa tarde.

Para cancelamento de comunicação nós aqui fazemos o seguinte procedimento:

Enviar e-mail para @Oculto com o título Cancelamento de Comunicação.

No corpo do e-mail colocar os seguintes dados:

- Código de estabelecimento:
- Código do empregado:
- Base da conta:
- Data de afastamento a ser excluída:
- Código de afastamento a ser excluído: 
- Motivo para a exclusão:

Após alguns dias, acesse novamente a conta do funcionário para realizar uma comunicação e verá que a comunicação foi excluída, possibilitando até a realização de uma nova.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Rudi

Rudi

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 11 agosto 2022 | 21:57

Boa noite!
Prezado Yuri,

Você anexou algum documento?

Eu fiz a comunicação de empregado que pediu demissão.

Quando o empregado tem conta na Caixa, o saque é automático após a comunicação.

O seu caso foi isso também?

Obrigado!

Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 31 agosto 2022 | 11:28

Pessoal alguém conseguiu resolver?
Estou com o mesmo problema e por esse e-mail não da certo.

A empresa demorou a entregar a chave dos funcionários,  chave vencida, só que assim esses funcionários são de um leva de 90, e só alguns não conseguem sacar, fiz a jogada de alterar a data e voltar para a correta, gerou  a chave mas não libera.

E não sei também se vai solucionar,  porque acho estranho quando a chave é feita aparece lá o saque , que significa que foi liberado, e desses funcionários não.

Se alguém já passou por isso, agradeço a ajuda. 

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Quarta-Feira | 31 agosto 2022 | 15:33

Adelita

Esse pessoal que não conseguiu sacar não é optante pelo saque aniversário?
Aqui normalmente quando tem esse problema são os optantes pelo saque aniversário que sempre alegam não saber que não podem sacar o FGTS em caso de demissão.

SUZI TRAVAIN

Suzi Travain

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 8 novembro 2022 | 10:15

Bom dia Colegas, 

Alguém sabe me informar, quais documentos preciso levar junto com o formulário RRR na caixa econômica? 
Preciso alterar a data de movimentação preenchida incorretamente, em ligação ao 0800 -  fui informada que seria apenas por esse formulário presencialmente! Ela só não soube me informar se seria necessário mais algum documento.

Alguém que passou p isso que possa me ajudar? Já é tão difícil ter que ir na CEF ,  gostaria de ir com tudo que for necessário p ir apenas uma vez! Rsrs

JACQUELINE NASCIMENTO

Jacqueline Nascimento

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 8 novembro 2022 | 10:38

Bom dia Suzi.
Aqui na cidade, vou em uma agencia que consegue sempre me ajudar, eles adotaram o procedimento, que preciso ter a procuração da empresa para a contabilidade, junto com a procuração, levo tambem a RDT para a exclusão da chave criada. A procuração seria para confirmar quem está assinando. 
A procuração eles me entregaram o modelo, como o responsavel da empresa tinha assinatura digital no escritório, era só assinar com assinatura digital a procuração e a RDT. Aqui são duas copias de RDT, uma para agencia e outra fica comigo, eles carimbam.
Mas acredito que cada agencia tem seu procedimento.
Até os atendentes que entregam a senha já me conhece e já geram a senha quando passo a porta hahaha :)

SUZI TRAVAIN

Suzi Travain

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 8 novembro 2022 | 12:08

Boa tarde Jacqueline,

Que invejinha senti agora do atendimento prestado ai, kkkkk .
Aqui é um Deus nos acuda, mal respondem! São mal educados e falam sempre q é pelo conectividade, uma tristeza. 

Mas muito obrigada, já me deu uma direção. Vou providenciar uma procuração e levar junto, quem sabe consiga resolver com menos dor de cabeça dessa vez. :)

Ótimo dia!

JACQUELINE NASCIMENTO

Jacqueline Nascimento

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 8 novembro 2022 | 13:46

Eu criei a procuração e coloquei esse texto que me informaram.

"PELO PRESENTE INSTRUMENTO PARTICULAR DEPROCURAÇÃO E NA MELHOR FORMA DE DIREITO, O OUTORGANTE, ABAIXO QUALIFICADO, NOMEIA E CONSTITUI O OUTORGADO, SEU PROCURADOR, COM PODERES BASTANTES E EXPRESSOS PARA O FIM
ESPECÍFICO DE OBTER INFORMAÇÃO DE SALDO E/OU EXTRATO DO FGTS, PODENDO ASSINAR DOCUMENTOS E PRATICAR TODOS OS ATOS NECESSÁRIOS AO BOM E FIEL CUMPRIMENTO DO PRESENTE MANDATO."

Mas Suzi foi complicado o relacionamento com eles  no começo até resolver, eles me "marcaram" porque levei 22 casos de inconsistencia de pis em um dia e que ele tinham que resolver, já fui a ultima a sair...

Ir na Caixa, tem que ter muita paciencia...

SUZI TRAVAIN

Suzi Travain

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 8 novembro 2022 | 16:59

Ah, já vou copiar sua declaração.. :)

Hoje falei com um atendente pelo whats, e já passei raiva, foi super ríspido comigo,  imagino presencialmente!!! 

Mas vamos ativar o modo paciência pq realmente preciso resolver, e dependo deles. hahahaha :)

Obrigada novamente pela ajuda.
Deus abençoe.

Daniel Goes Prado

Daniel Goes Prado

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 1 ano Quarta-Feira | 16 novembro 2022 | 09:18

Bom dia, Caras Colegas! 
Estou passando por esse estresse de situação. kkkkkkkkkkkkk

Pesquisando eu descobri um possível e-mail que dava pra cancelar a chave, mas infelizmente era só por causa da pandemia, e foi descontinuado...

Então preenchi manualmente a RDT (itens 1, 2 e 4) e mandei o empregador ir com os documentos pessoais, da empresa, e do funcionário. Chegando lá o atendente não fazia ideia de como fazer o procedimento, teve que pedir ajuda para o colega e deu um chá de cadeira de UMA HORA e QUARENTA MINUTOSpara enfim fazer um chamado para a central da CEF deles, alegando que não era por lá que fazia o cancelamento (jogando a culpa para o escritório e fazendo nós de bestas, rs) mas pelo menos deram um prazo para fazer o serviço, esperamos que dê certo, se Deus quiser!!!



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.