Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 6.228

Fim do Internet Explorer e Conectividade Social Antiga

Débora Souza

Débora Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 1 ano Quinta-Feira | 9 junho 2022 | 09:25

Colegas, bom dia! sabem me dizer se é verdade que após o Internet Explorer ser descontinuado (a partir do dia 16/06) a única versão disponível para utilização será a Conectividade Social V2?  Faço essa pergunta pois ao solicitar ao nosso TI a correção do erro de Java que estava dando ao acessar a conectividade antiga pelo Chrome e Edge, fui informada que o Java não suporta estes navegadores novos e por esses navegadores só será possível acessar o Conectividade Social V2, sabem me dizer se realmente procede?

"Na ausência de referência, Seja!"
Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Quinta-Feira | 9 junho 2022 | 09:35

Bom dia Débora.

Os novos navegadores realmente não aceitam o JAVA, nesse caso ficaremos presos ao novo Conectividade V2 com todos os problemas que tem dado atualmente. Torcer para o FGTS digital entrar em funcionamento logo.

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 9 junho 2022 | 10:06

Olá Débora

Aqui no escritório já utilizamos o Microsoft Edge desde o seu lançamento e funciona perfeitamente, melhor até do que o Internet Explorer.

Tem também a opção de se utilizar o  Govbox, que é um sistema com todos os aplicativos do governo, que também atualiza todos os sistemas que usamos no escritório, sugiro fazer uma demonstração por 30 dias, que é gratuito. Com certeza, você não terá mais problemas com qualquer aplicativo do governo.

Site do govbox: Download - GOVBOX

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Débora Souza

Débora Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 1 ano Quinta-Feira | 9 junho 2022 | 11:04

Cláudio e Flávia, Obrigada pelo retorno, os serviços de empregador eu consigo acessar pelo Edge, somente envio de SEFIP e GRRF que serão exclusivamente pelo Conectividade V2, correto?

"Na ausência de referência, Seja!"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.