x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 2.388

Impressao guia FGTS

Lethícia Schlichting

Lethícia Schlichting

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Quinta-Feira | 9 junho 2022 | 17:52

Alguém conseguiu imprimir a guia do FGTS que foi transmitido pelo Conectividade ICP 2 ? Já salvei o arquivo na pasta que sempre salvo, sem alterar o nome, não mudei o arquivo de pasta, já tentei imprimir com o próprio arquivo que gerado pelo SEFIP mas não consigo. Aparece o seguinte erro: 1156 O arquivo de dados não foi localizado no diretório de onde foi transmitido. 

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 1 ano Quinta-Feira | 9 junho 2022 | 18:24

Veja se esse procedimento lhe ajuda:
Assim que clicar nele vai aparecer o erro “1156 – O arquivo de dados não foi localizado no diretório de onde foi transmitido”; Basta clicar em Ok, vai abrir uma pastinha, clique em “Localize o arquivo de dados (SFP); Ache o arquivo .SFP, que você salvou na pasta primeiro (não é o arquivo XML gerado pelo conectividade, é aquele que você salvou quando clicou em executar na SEFIP) ; Clique em Abrir e Valida, guia localizada

Maria Eduarda dos Santos

Maria Eduarda dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 24 junho 2022 | 08:57

Lethicia, voce precisa achar a pasta que salvou o primeiro arquivo, o arquivo que anexou no site conectividade.
Acredito que não seja erro no PC, o meu por exemplo, não encontra o arquivo automaticamente, tenho q ir na pasta aonde salvei e selecionar o mesmo arquivo correspondente.
Tenta verificar tambem, em baixo de onde escrevemos o nome do arquivo, aonde diz o formato, se esta correto...

Koerich Contabilidade e Consultoria
Rua Hermutte Bernardo Bruch - Bela Vista - Palhoça/SC
E-mail [email protected]
Lethícia Schlichting

Lethícia Schlichting

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 24 junho 2022 | 11:33

Então Maria eu procurei o arquivo, é o arquivo gerado pelo SEFIP eu acho ele na pasta e adiciono, só que qdo eu valido ele da o seguinte erro: 1150: Arquivo de assinatura digital não corresponde ao arquivo de dados selecionado. Será que é erro no certificado, sendo que é o mesmo certificado nos dois programas do contador e não o da empresa. Preciso emitir guias em atraso pra rescindir um contrato e não consigo, to desesperada ja ...

Maria Eduarda dos Santos

Maria Eduarda dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 24 junho 2022 | 13:57

Ah certo...
Esse erro é sobre o arquivo .sfp nao ser o correspondente ao mesmo do .xml
Indico salvar o protocolo de envio a Caixa (em pdf) nele, cada competencia estará escrito o nome dos dois arquivos a serem abertos na impressão da guia

Koerich Contabilidade e Consultoria
Rua Hermutte Bernardo Bruch - Bela Vista - Palhoça/SC
E-mail [email protected]
Larissa Pamela de Souza Pereira

Larissa Pamela de Souza Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 1 ano Sexta-Feira | 24 junho 2022 | 14:46

Isso já aconteceu comigo. Quando eu estava fazendo a integração da SEFIP, para gerar o arquivo, eu não estava colocando a empresa responsável correta, por que eu nunca coloco, deixo no automático, mas as vezes a empresa muda sozinha sem a gente perceber. Volta nesse passo e confirma que a empresa selecionada como responsável está correta, que é a mesma do certificado.  

marcelo

Marcelo

Bronze DIVISÃO 4, Suporte Técnico
há 1 ano Sexta-Feira | 24 junho 2022 | 15:13

uma dica salve os arquivos na pasta arquivos em arquivos de programas\caixa\arquivos\codigo sefip
salvado nesta pasta fica facil de selecionar o arquivo sfp para validar a guia do fgts
obs =o correto seria essa validação não ser necessária como no sistema antigo e sinal de que fata informações no arquivo xml que deveria ser inseridas pelo sistema
obs= soube hoje que o sistema antigo continua funcionado normalmente = pelo menos por enquanto

Lethícia Schlichting

Lethícia Schlichting

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 24 junho 2022 | 15:21

Então já verifiquei o responsável e esta tudo a mesma pessoa.. Vou tentar salvar os arquivos nessa pasta que você falou pra ver se consigo emitir as guias. Sim o sistema esta funcionando para guias dentro do prazo uso o sistema antigo.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 1 ano Terça-Feira | 28 junho 2022 | 15:16

Lethicia,
Quando for localizar o arquivo para validá-lo, aponte para a pasta Arquivos de Programas, Caixa e Arquivos. Identifique a pasta correspondente à GRF gerada, acesse-a e importe o arquivo .SFP. Pode fazer que dará certo.

marcelo

Marcelo

Bronze DIVISÃO 4, Suporte Técnico
há 1 ano Terça-Feira | 28 junho 2022 | 16:08

complementando
quando voce seleciona o arquivo antes de dar o erro de validação ele já fixa a pasta e na segunda tela ja vai a parecer na pasta certa  e e so selecionar o arquivo .sfp para validar e imprimir 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.