x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 169

Empresa MEI sem ter enviado o Esocial

Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 20 junho 2022 | 12:26

Pessoal boa tarde alguém sabe me dizer como fazer diante da seguinte situação:
Chegou uma empresa para nós que nunca foi enviado o esocial, ela está aberta desde 07/2019. Pagou até o mês 04/2022 tudo pelo método antigo, tem algum meio ou caminho no qual os valores que ele pagou pelo método antigo (INSS e FGTS pela SEFIP) sejam válidos para o esocial ? E se eu posso transmitir normalmente o esocial desde a data da obrigatoriedade

lyde

Lyde

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Recursos Humanos
há 1 ano Terça-Feira | 21 junho 2022 | 09:11

*Bom dia, voce pode estar enviando no esocial o cadastrão inicial da empresa normalmente e depois enviar o cadastro do empregado, as remunerações voce pode estar informando no esocial a partir da obrigatoriedade que voce pode estar consultando no esocial da empresa ,

*a partir do mês 10/2021 a guia GPS não era mas valida e sim passou a ser considerável a geração e pagamento da guia DCTF WEB

*e depois para as empresas MEI A partir da competência JANEIRO/2022, o recolhimento de FGTS Mensal ocorrerá juntamente com    o recolhimento do INSS (Contribuição Previdenciária) no DAE gerado após o fechamento da folha,

*Como ele pagou as guias errado desde o mês 10/2021 voce pode estar tentando fazer uma compensação pelo  PER/DCOMP WEB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.