x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 3.342

Carla Diirr

Carla Diirr

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 1 ano Terça-Feira | 21 junho 2022 | 10:31

Olá, por gentileza, alguém pode me ajudar?
Como sabemos o internet Explorer parou de funcionar recentemente e agora estamos utilizando a nova versão do conectividade. Solicitei o extrato fins rescisórios na nova versão (ICP V2) e não conseguir visualizar o retorno. Simplesmente entro na caixa postal, nem na caixa de entrada e nenhuma outra não tem nada recebido referente ao extrato para fins rescisórios. Alguém já conseguiu ver isso?
Aproveitando alguém sabe como habilitar a antiga versão do conectividade no Google Chrome ou Edge?

Carla Diirr

Carla Diirr

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 1 ano Quarta-Feira | 22 junho 2022 | 10:28

Olá Marcelo, infelizmente ainda não conseguir resolver referente aos retornos dos relatórios e extratos, assim que eu conseguir e se ninguém responder eu posto a resposta aqui. 
E referente a sua dúvida se for o que eu entendi,  pelo ICP V2 eu estou conseguindo enviar o arquivo sefip e GRRF pelo conectividade. Vou te dar algumas dicas aqui e copiar uns links de passo a passo que talvez possa ajudar. 

* envio com o certificado da contabilidade, mas todas as empresas tem que ter procuração pelo conectividade;
* quando o primeiro acesso tem que seguir aquele passo a passo de registrar o certificado, o tokem que tem no manual;
chrome-extension://efaidnbmnnnibpcajpcglclefindmkaj/www.caixa.gov.br
* quando enviar a gente salva dois arquivos um XML e outro PDF (PROTOCOLO), em DOWNLOADS;
* Para gerar a guia FGTS a gente vai fazer como fazia antes, ARQUIVO ICP selecionar esse arquivo XML abrir ele, vai dar um erro e vamos validar o arquivo que salvamos para enviar no conectividade ARQUIVO ".SFP". (Esse arquivo eu salvo na pasta do cliente e quando vou validar ele continua dando erro, então eu copio ele na pasta "ACER (C)" junto com os protocolos salvos do envio do conectividade e depois valido ele).
tiagonogueira.com.br

marcelo

Marcelo

Bronze DIVISÃO 4, Suporte Técnico
há 1 ano Quarta-Feira | 22 junho 2022 | 10:41

1 para rodar a versão antiga instale a extensão ie tab e seu app
para usar entre na pagina e clique no ícone com e que devera aparecer na barra do navegador
https://www.caixa.gov.br/empresa/conectividade-social/paginas/default.aspx/
caso não funcione pode ajustar a versão do ie a ser emulada pelas configurações da extensão
2 tente o extrato que sai na hora ele ja pode servir para o calculo da grrf
3 salve o arquivo .xml na pasta arquivos onde esta o arquivo .sfp porque fica mais fácil de validar no novo conectividade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.