x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 548

Recolhimento FGTS em atraso

NAIRA LUCIA SOUZA SANTOS

Naira Lucia Souza Santos

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Quarta-Feira | 29 junho 2022 | 19:48

Boa noite. Pessoal minha empresa pagou guia FGTS dos aprendizes e não pagou a guia dos demais funcionários. Mais entrando no extrato dos aprendizes não mostra os recolhimentos. Não foi gerada em nenhuma outra base. Alguém pode me ajudar por favor. Primeira vez que isso acontece comigo.

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Quinta-Feira | 30 junho 2022 | 07:55

Bom dia.

Provavelmente não houve individualização pois a guia foi paga de forma fracionada.
Ao meu ver se a empresa não vai pagar ambas as guias o certo é gerar uma GFIP somente com os aprendizes e os demais funcionários na categoria 9 para evitar esse tipo de problema.

IVAN RZATKI

Ivan Rzatki

Prata DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 30 junho 2022 | 08:49

Bom dia Naira,
o FGTS não foi individualizado porque a GFIP não foi feita corretamente. Teria que gerar uma GFIP para recolhimento só dos aprendizes e colocar o restante dos funcionário em outra modalidade, conforme comentou o colega Cesar acima. Da forma como foi gerada a GFIP, o sistema não sabe que o valor recolhido se refere aos aprendizes.

Auditor Contábil e Fiscal
Professor EAD em Legislação Previdenciária e Trabalhista
http://ivanrzatki.com.br
https://www.youtube.com/c/professorivanrzatki
NAIRA LUCIA SOUZA SANTOS

Naira Lucia Souza Santos

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Quinta-Feira | 30 junho 2022 | 09:16

Isso mesmo . Na verdade o financeiro acreditava que pagaria as duas e acabou pagando apenas a menor. Por isso me causou este problema. Já solicitei ao setor que indica a intenção de pagar apenas parte dos funcionários, porque já estou fazendo da forma que os colegas mencionaram quando há algum desligamento. Agora colegas alguem sabe como eu consigo resolver isso.

Sera que se eu enviar todos na modalidade 09 ele reconhece os valores. Ou será que eu vou precisar solicitar devolucao?
Grata pelas respostas.

NAIRA LUCIA SOUZA SANTOS

Naira Lucia Souza Santos

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Segunda-Feira | 11 julho 2022 | 11:21

Bom dia Ivan. Obrigada vou fazer isso eu ja vi na caixa consta o pagamento mais nao esta individuaizado. Eu tiha colocado todos na modalidade 9 confimação esperei 07 dias mais nao caiu.
Vou fazer isto que vc me propos. Eu puxo o arquivo original certo? Obrigada Deus abencoe.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.