x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 8.463

CBO na Carteira de Trabalho Digital

Anderson André

Anderson André

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Adm. Financeiro
há 1 ano Segunda-Feira | 4 julho 2022 | 09:13

Senhores,
bom dia!

Podem me ajudar com duas dúvidas por gentileza ?

1ª) Fui promovido recentemente para o cargo de Coordenador Administrativo e a minha função anterior era a de Supervisor Administrativo, ambas as funções tem o mesmo CBO 4101-05 e atualmente na minha carteira de trabalho digital consta a nomenclatura de Supervisor Administrativo. Minha dúvida é a seguinte, essa semana quando o Departamento Pessoal efetuar a alteração para a nova função, na minha carteira de trabalho digital vai aparecer a nomenclatura do novo cargo de Coordenador Administrativo ? Correto ?

2ª) No meu emprego anterior (onde ainda era carteira de trabalho física e depois teve a migração), trabalhei durante anos e exerci algumas funções enquanto estava nessa empresa e a minha última função que exerci também durante anos foi a de Analista Financeiro, porém observei por esses dias que a função que consta na minha carteira digital do trabalho como "auxiliar de escritório em geral". Como devo proceder nesse caso, pois acredito que deveria constar a informação do último cargo que exerci que foi de "Analista Financeiro".

Obrigado.

Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 4 julho 2022 | 16:31

Boa tarde Anderson!
Se o CBO e o mesmo, eu acredito que a informação não vai mudar na carteira, pois na carteira digital trás a informação que vem direto do CBO, muitas empresas e escritorio criam a nomenclatura e coloca o CBO especifico ou então um mais proximo, porém a infromação que vai pra carteira e a do CBO, acho muito confuso tambem,  pois muitas funções não possui um CBO especifico. Na segunda situação, o que vc tem que verificar se existe o CBO especifico, caso exista eles deveriam ter colocado nele.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"
DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 4 julho 2022 | 17:25

Anderson,

Na CTPs digital o CBO que vai prevalecer e o geral no caso ai  CBO 4101-05   o da familia de supervisor administrativo.

Ja no caso da empresa antiga, 2521-05 Administrador financeiro, esse cbo se encaixava melhor com a sua função?

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.