x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 2.025

Pedido de demissão e aviso prévio

Phellipe

Phellipe

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 15 julho 2022 | 14:45

Boa tarde, tudo bem?

Sou bem leigo nesse assunto e tenho algumas dúvida. Queria saber se alguém consegue me ajudar.
Estou a 6 anos em uma empresa e recebi uma proposta em uma nova, onde já aceitei. Começo nessa nova empresa no dia 08/08 (ambas empresas CLT)
Realizei hoje a entrega da minha carta de demissão, e vou ficar de aviso prévio até o dia 05/08.

Porém, essa nova empresa está solicitando a baixa da carteira dessa minha empresa atual... preciso realmente deixar de lado o aviso prévio para acelerar esse processo? Existe algum outro documento que posso enviar para essa nova empresa, para seguir sem problemas com o aviso prévio? Como funciona normalmente nesses casos?

Outra dúvida: O meu salário atual é de R$3.750. Em outubro minhas férias vão vencer, então provavelmente eu tenho férias para receber também.
Da para ter uma noção de quanto vou receber no mês que vem?
No quinto dia útil de agosto, eu chego a receber o meu salário normalmente?

Muito obrigado!

Phellipe

Phellipe

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 15 julho 2022 | 17:03

Mas no caso, esse valor de férias eu recebo também no quinto dia útil?

E quanto essa questão da carteira de trabalho no próximo emprego? Eles nao conseguem me registrar até eu acabar o aviso prévio aqui e só então darem baixa na carteira?

Valeu

Obs: Sou eu o criador do topico... meu irmao foi utilizar o forum e achou estar na conta dele, fazendo a alteração do nome

Vinícius Francisco Rodrigues dos Santos

Vinícius Francisco Rodrigues dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 15 julho 2022 | 17:26