Ana Carolina
Bronze DIVISÃO 2 , Supervisor(a) Recursos HumanosBoa tarde, alguém sabe me informar como faço uma alteração do numero do NIS de uma empregada doméstica? E como faço uma rdt?
respostas 4
acessos 463
Ana Carolina
Bronze DIVISÃO 2 , Supervisor(a) Recursos HumanosBoa tarde, alguém sabe me informar como faço uma alteração do numero do NIS de uma empregada doméstica? E como faço uma rdt?
Eliane
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Ana Carolina,
A RDT faz impressa e leva na Caixa para protocolar, agora quanto a alteração do PIS no eSocial estou atrás dessa informação também.
A única coisa que vi, é que teria que excluir todas as movimentações que ocorreram desde a admissão e fazer a retificação no cadastro inicial, mas estou morrendo de medo de fazer.
Minha doméstica está registrada desde 2005 ou seja, desde 2015 no eSocial.
Ana Carolina
Bronze DIVISÃO 2 , Supervisor(a) Recursos HumanosOi Eliane, liguei no suporte do Esocial e me disseram que desde o dia 19/07/2021 o NIS/PIS foi desvinculado do Esocial, tanto que ele aparece no cadastro, mas não é possível a alteração. Me falaram que agora a liberação é feita pelo numero do CPF do funcionário. Mas a caixa não esta aceitando. Também pensei em excluir toda a movimentação, mas estou com muito receio.
Eliane
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Olá Ana, vou pesquisar mais um pouco hoje mas se não achar nada, vou fazer a exclusão e a retificação no cadastro de origem.
Se fosse como eles falam, o FGTS de julho 2021 até agora, seria para estar liberado para a funcionária e não foi o caso.
Até o fim do dia, te dou notícias.
Ana Carolina
Bronze DIVISÃO 2 , Supervisor(a) Recursos HumanosOi Eliane, então ta bom, fico aguardando. Muito obrigada ! que Deus abençoe
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade