x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 338

Horário de almoço em jornada parcial

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 20 julho 2022 | 11:02

Olá, 
Poderiam me ajudar, pois buguei...

Tenho uma empresa que deseja contratar uma funcionária com horário parcial - 30 horas semanais, sei que nesse caso, cabe um intervalo de almoço de 30 minutos.
Minha dúvida é sobre o horário real: por exemplo, a funcionária iria iniciar a jornada as 15 horas até as 20 horas com os 30 minutos embutidos nesse período ou 14:30 horas até as 20 horas?

Atenciosamente
Eliane Rezende
Gabriela

Gabriela

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 1 ano Quarta-Feira | 20 julho 2022 | 11:57

Na verdade, voce quem precisa definir o horário de inicio e fim.

se ela inicia as 15h e termina as 20h da 5 horas e o intervalo é de 15 min:

''Quando a jornada de trabalho for inferior a 6 horas, mas superior a 4 horas será obrigatório um intervalo de 15 minutos para descanso (§ 1º, do Art. 71, da CLT) .''

ou se ela fizer das 14:30 as 21h da superior a 6h e o intervalo precisa ser de 1h no meio da jornada. art 71 clt

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 20 julho 2022 | 16:42

Gabriela,

Entendi. Minha dúvida estava exatamente no fato para ser 05 horas de trabalho, se os 15 minutos estariam 'dentro' dessas horas ou se seriam acrescidas igual numa jornada de 08 horas com 01 de intervalo, onde o funcionário fica 09h na empresa mas trabalha 08h.

Atenciosamente
Eliane Rezende

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.