x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.188

Dúvidas sobre Conectividade V2

Gabriel  S S França

Gabriel s s França

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 1 ano Domingo | 31 julho 2022 | 18:58

Prezados(as),

Neste novo layout do Conectividade é possível anexar e por consequente fazer o envio de até 20 (vinte) arquivos, porém, no momento de baixar o XML só é gerado um. Então, quando tento abrir a GRF, via Arquivo ICP, consigo selecionar este XML, mas logo em seguida aparece a mensagem: "1156 - O arquivo de dados não foi localizado no diretório de on foi transmitido". Então, ao selecionar, por exemplo tanto o arquivo de dados (.SFP) da Matriz e Filial que havia enviado, em ambos os casos aparece a mensagem: "1117 - O arquivo de dados(.SFP) é inválido ou foi violado.". Com base em tudo isto, me gerou os seguintes questionamentos:

1º  - É possível gerar várias GRF de uma vez por meio deste arquivo obtido no Conectividade V2? Se sim, como?
2º - SE Só for possível gerar somente uma GRF por vez, saberiam me dizer se tem previsão para atualizar está situação? Pois trabalho com empresas que possuem diversas filiais e este procedimento faria ganhar tempo.

Por fim, quanto ao Conectividade V2 de modo geral, gostaria de saber se tem algum artigo, fórum ou qualquer documento que seja do Governo ou de terceiro com fonte sobre todas funcionalidades do site estarem normais ou a previsão para normalizar, já que diversas opções estou encontrando dificuldade de usar, por exemplo: Cadastrar NIS, Regularidade FGTS, acessar área de Empregador por procuração, etc.

Desde já agradeço à atenção de todos que comentarem abaixo!

Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Prata DIVISÃO 5, Gestor(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 5 agosto 2022 | 16:43

Boa tarde

É possível sim, transmitir e gerar várias GRF´s no conectividade V2. 
A mensagem que aparece 'O arquivo de dados não foi localizado no diretório de onde foi transmitido', é assim mesmo, vc seleciona o arquivo baixado que dá essa mensagem.
Nesta mesma caixa de aviso vc dá o OK, vai abrir outra caixa para vc selecionar o arquivo sefip, vá onde vc salvou quando gerou o arquivo, seleciona ele (extensão SFP) e valida que sua GRF aparecerá.
Detalhe, o protocolo de envio é um só e vai conter todos que foram transmitidos juntos.
Eu normalmente deixo uma pastinha criada para a competência  na área de  trabalho e quando baixo pego na pasta de download e levo para essa pasta para facilitar no trabalho.
Quando é mais de uma competência transmitida o retorno é uma pasta zipada com todos juntos, caberá a você selecionar quem é quem.

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
marcelo

Marcelo

Bronze DIVISÃO 4, Suporte Técnico
há 1 ano Sexta-Feira | 5 agosto 2022 | 17:01

* nao e bom salvar arquivos na area de trabalho pois numa falha na maquina pode ser esquecido de fazer copia das pastas na área de trabalho
melhor criar a pasta em documentos ou outro hd\ssd  e criar um atalho na área de trabalho

MARIA ELENILCE SILVA

Maria Elenilce Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Segunda-Feira | 8 agosto 2022 | 15:36

Olá, Boa Tarde!

Vocês estão tendo erro ao transmitir GRRF na nova conectividade?

INSCRIÇÃO (CNPJ/CEI/CPF) do responsável no arquivo difere da INSCRIÇÃO do certificado eletrônico
Tenho esse erro, mas não mudei nada no certificado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.