x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.458

SEFIP e envio pelo conectividade social ICP

José Egídio Matoso

José Egídio Matoso

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Técnico
há 1 ano Segunda-Feira | 1 agosto 2022 | 13:13

Boa tarde Cristiane,
estou tentando fazer exatamente isso mas não estou conseguindo, nem o CNS ICP, nem no CNS V2. 
Meu sistema é Windows 7 32 bits e até a comp. 06/2022 eu conseguia no ICP usando o navegador Google e o IE TAB. 
Na comp 07/2022 não funcionou. Se algum colega que tenha conseguido, gentileza dar uma dica. 

JJJJJJ

Jjjjjj

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 1 ano Segunda-Feira | 1 agosto 2022 | 13:31

Estamos no mesmo barco, Sr. José, estou desde semana passada tentando enviar o arquivo pra gerar os FGTS, mas nada. Parece que a solução será ter que formatar o PC pra Windows 10. Se alguém souber de algo que possamos fazer será de muita ajuda.

marcelo

Marcelo

Bronze DIVISÃO 4, Suporte Técnico
há 1 ano Segunda-Feira | 1 agosto 2022 | 14:07

não precisa formatar cria uma maquina virtual com o virtual box para isso 
precisa ter no mínimo 8gb de memoria na maquina para poder disponibilizar 2 gb para a vm (será usado apenas enquanto a vm estiver aberta) e coloque no disco virtual 81gb já vai dar para rodar apenas essa finalidade (o disco virtual e um arquivo e pode ser feito backup dessa vm para outra maquina)
você vai na configuração e disponibiliza para vm a pasta caixa que já vai liberar o acesso ao que e necessário
canaltech.com.br

https://tecnoblog.net/responde/como-criar-uma-maquina-virtual-virtualbox/

José Egídio Matoso

José Egídio Matoso

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Técnico
há 1 ano Quarta-Feira | 3 agosto 2022 | 14:55

Pessoal, depois de muita insistência desde 29 de julho, ontem depois das 21:00 horas consegui transmitir o CNS pelo sistema antigo (ICP) . Apresentava sempre o erro 500 e outros mas acabei conseguindo através do Google e usando a extensão IE TAB. Para tal eu tive que abrir normalmente no Google e em nova mensagem na sequencia vai dar erro. Com a página aberta no erro eu cliquei no IE Tab e o sistema solicitou a senha novamente e após inserida abriu e consegui transmitir.
Em tempo: Meu sistema é Windows 7 de 32 bits e o java é a versão  ...251. No CNC V2 não consegui porque o Kriptonita estava conrompido. Exclui e não consegui reinstalar.
Espero ter contribuido. 

marcelo

Marcelo

Bronze DIVISÃO 4, Suporte Técnico
há 1 ano Quarta-Feira | 3 agosto 2022 | 15:04

O Kriptonita na verdade e um pack de extensões e tem como instalar sem o instalador basta que em uma maquina configurada acesse a pagina das extensões e copie os endereços depois e só entrar neles na maquina onde não esta instalado e fazer a instalação direto tem que funcionar normalmente

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.