x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 438

Periodo de experiencia

Sheila

Sheila

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 1 ano Quinta-Feira | 4 agosto 2022 | 11:08

Bom dia!

Por gentileza, se alguém puder me ajudar....
Tenho na minha carteira admissão registrada dia 05/08/2020
Porém, quando acesso o gráfico na carteira de trabalho digital informa que meu período na empresa é 1 ano e 9 meses.
Acredito que esse período que falta são os 90 dias de experiência ( 3 meses)

Para saber se eu já tenho 2 anos de empresa é levado em consideração esses 3 meses para fechar 2 anos ou só esses 1 ano e 9 meses?


Obrigada

Willian Winter

Willian Winter

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 4 agosto 2022 | 11:56

O periodo de experiencia deve estra presente no grafico, pois foi o inicio do seu vinculo com empregador. Eu me pergunto se devido a pandemia e as medidas provisorias você não teve o contrato suspenso, caso a respsota seja SIM, seja esse periodo faltante no grafico.

Sheila

Sheila

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 1 ano Quinta-Feira | 4 agosto 2022 | 12:19

Willian Winter, em maio de 2021 tive registro de redução do salário devido a pandemia e voltou ao normal em agosto de 2021.
Isso pode ter gerado esse período faltante?

Willian Winter

Willian Winter

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 8 agosto 2022 | 13:31

O periodo de experiencia faz parte do seu contrato de trabalho, o que eu tentei te dizer antes é se caso você tenha tido o contrato de trabalho SUSPENSO, não reduzido, pelo empregador em vista das medidas provisorias que permitiam isso na pandemia pode o contrato ter sido cessado por determinado periodo, consequentemente há um entendimento que diz que esse periodo não conta.

Supomos você foi admitida em 01/08/2020 significa que em 01/08/2022 você completou 2 anos de empresa, o periodo de experiencia faz parte dessa conta.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.