x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 2.402

PerdComp em análise

Débora Fontes

Débora Fontes

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 8 agosto 2022 | 11:05

Bom dia amigos, Tenho 6 pedidos de Reembolso saldo salario Maternidade pelo Perdcomp Web  de novembro 2021 à março 2022 da mesma empresa, até hoje consta como em análise. Não consigo agendamento para esse assunto presencialmente, e pelo chat não fazem a consulta. Alguém que já tenha recebido?

Willian Winter

Willian Winter

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 8 agosto 2022 | 14:42

Débora Fontes

Exatamente como o  Cesar falou a analise pode levar até 5 anos, não sei se o processo é mais agilizado para salario maternidade ou se realmente dei sorte, eu obtive o reembolso num prazo médio de 90 dias.

Agora outros perdcom como por exemplo pagamento a maior de GPS está a mais de 1 ano em analise, problema é lembrar de consultar kkkkk

Paula Moreira

Paula Moreira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 9 agosto 2022 | 10:35

Debora, 
O art. 24 da Lei n. 11.457, de 16 MAR 2007, determina o prazo de 360 dias para que a Administração Tributária aprecie os processos administrativos. 

Passado esse prazo eu entro com MS para que analisem. O juiz dá um prazo, a Receita,  de 30 dias para analise. 

Aqui já é rotina. 

Robison Luiz dos Santos

Robison Luiz dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Perito(a)
há 2 semanas Segunda-Feira | 8 abril 2024 | 16:25

Pessoal, não se pode confundir tempo que contribuinte tem para solicitar o reembols/Restituição via DCTF que é de 5 anos Conforme art 168 CTN - Com prazo que RFB tem para analizar que é de 360 dias conforme art. 24 da Lei 11.457/2007...

Após envio da informação eles tem 360 dias pra analizar, passou disso todas as custas juciciais que forem empregadas na resolução são passíveis de ressarcimento, inclusive honorários gastos com Mandado de Segurança... então achem advogado de sua confiança e façam contrato a êxito, agiliza o processo e não deixa de exigir seu direito.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.