x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 842

RECOLHIMENTO DE FGTS EM ATRASO E GRRF

LIDIANA PERUCHIN BASSO

Lidiana Peruchin Basso

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 10 agosto 2022 | 14:58

Boa tarde! Tenho a seguinte questão: fiz a rescisão de um funcionário que ainda estava no contrato de experiência, demitido pelo empregador e preciso fazer a guia de FGTS rescisório, GRRF.   Porém, o meu cliente não recolheu as guias de junho e julho do FGTS. Então, devo recolher estes valores separadamente, guias de junho, julho e da rescisão+40% de multa ou posso gerar uma só guia para o recolhimento? E o saldo do FGTS que está zerado na conta do funcionário, considero as guias de junho e julho com correção?

MARCELO

Marcelo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Quarta-Feira | 10 agosto 2022 | 15:16

Boa tarde;

Lidiana;

Sim vc vai gerar junho e julho recalculadas normalmente, e vai gerar a GRRF também, verá que tem um campo na GRRF onde consta a informação "não recolhidos", vc vai informar estes dois meses que estão sem pagamento e o sistema da GRRF irá atualizar estes valores pra vc, inclusive atualizando o saldo também.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.