x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 157

Recolhimento FGTS - outra base

Heitor da Silva Ramos

Heitor da Silva Ramos

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 1 ano Quarta-Feira | 10 agosto 2022 | 20:05

Olá, boa tarde.Foi recolhido o FGTS dos funcionários normalmente.Mas alguns meses não constam, pois foram recolhidos em outra base.1 - Como faço pra retificar?Procurei na Conectividade, em Empregador, mas não encontrei.2 - Segunda dúvida, eu preciso individualizar a retificação,cada funcionário ou um procedimento geral já ficaria nos conformes?
OBS: O funcionário irá sair, mas não consta todos os valores em seu saldo, mas as guias estão pagas.

GUSTAVO KRACHESKI

Gustavo Kracheski

Prata DIVISÃO 4, Gerente Pessoal
há 1 ano Quinta-Feira | 11 agosto 2022 | 14:40

Boa tarde!

Tente fazer um PTC no Conectividade, em "Solicitar Transferência Conta Vinculada - PTC". Eu particularmente por esse motivo nunca fiz, e também não sei se dá certo, pois não tem esse motivo da transferência pra você selecionar. Mas podes tentar pra ver se dá certo.

Se as guias foram pagas, só que em outra base, provavelmente no extrato do FGTS dessas outras bases está constando os depósitos, e está tudo certo.

Para a rescisão, basta somar as bases pra fins rescisórios de todas as bases, e fazer uma chave de liberação do FGTS para cada base.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.