x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 709

Parcelamento FGTS

Carlos Alberto Costa

Carlos Alberto Costa

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 1 ano Sexta-Feira | 12 agosto 2022 | 08:31

Bom dia!
Pessoal, sei que existem diversos tópicos sobre parcelamento, e já lí todos eles e nenhum deles tem caso parecido com o meu e resolvido, vamos lá.
Dia 12/07 levei na Caixa confissões de divida de janeiro a junho de 2022. Hoje é dia 12 e até agora nada de aparecer na conectividade para solicitar o parcelamento, e detalhe, o valor aparece em "regularidade fgts" mas não aparece em "solicitar parcelamento via CNS".
Já liguei no 0800 e ninguem resolve, falam pra ir na agencia da Caixa.
Já fui na agencia da Caixa e ninguem sabe o que fazer.
Já escrevi e-mail para @Oculto@Oculto e tambem para aquele canal de abrir demandas que a CEF disponibilizou, todos me responderam a mesma coisa, para ver o manual de parcelamento e ler sobre parcelamento no site da caixa.

Alguem já passou por isso e resolveu? 
Algum outro e-mail pra mim escrever que não seja esses dois acima que já escrevi?

Obrigado

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 12 agosto 2022 | 11:01

Bom dia.

Passei pela mesma situação, o 0800 passa para a Agência que devolve pro 0800 e no final o cliente teve que pagar tudo a vista pois não conseguimos dar andamento já que ninguém na CAIXA sabe resolver o problema do parcelamento.

Carlos Alberto Costa

Carlos Alberto Costa

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 1 ano Terça-Feira | 23 agosto 2022 | 10:06

Bom dia!

Hoje tive uma resposta da ouvidoria da Caixa sobre o pedido de parcelamento.
Vou colar aqui a resposta:
2.   Para efetivar novo parcelamento o empregador deverá está adimplente com os parcelamentos vigentes, conforme preconiza o MN FP 201, item 3.3.1.6.

3.   Com os parcelamentos vigentes em dia, o empregador poderá contratar novo acordo de parcelamento de débitos do FGTS por meio do Conectividade Social ICP (CNS-ICP), acessando pelo Certificado Digital da própria empresa.

4.   O acesso é feito por meio da seleção do serviço “Solicitar Parcelamento” no CNS-ICP acessando pelo Certificado Digital da própria empresa.

Já temos alguns parcelamentos aqui que estão atrasados mesmo, mas não sabia que por causa disso não poderia fazer outro parcelamento, até procurei o item 3.3.1.6 nessa MN FP 201 mas não achei nada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.