x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.005

Duvida sopre demissão!

Claudia Fernades

Claudia Fernades

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 14 anos Domingo | 20 junho 2010 | 10:03

Gostaria muito que alguém tirasse minha duvida, desde já obrigada!!

Fui contratada para trabalhar em uma empresa como assistente administrativo e só depois de 6 meses assinaram minha carteira (após uma fiscalização do MT) e ainda assinou errado (como consultora de venda). Trabalhei cerca de 5 meses e a empresa fechou. Este ano fuia trás da minha carteira de trabalho que eles pediram pra dar baixa. Eles preencheram a careteira como se eu tivesse entrado em um mês e saído no outro. Não estou preocupada com indenização ou qualquer outra coisa dessas, só queria saber se só o preenchimento na minha carteira é suficiente pra demissão, passei em um concurso publico e gostaria de saber se vou ter problemas com isso. Eu não assinei documento nenhum. Ainda recebo todos os meses cartinha da caixa (FGTS não foi depositado) com o nome da empresa e data de admissão sem falar nada de demissão.
Eles não mim entregaram o cartão do PIS eu mesmo posso tirar um?

SONIA FIORINE

Sonia Fiorine

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Domingo | 20 junho 2010 | 21:18


Boa noite Claúdia


A baixa na carteira é prova de sua demissão, mas o ideal seria você tentar entrar em contato com a empresa para solicitar o Termo de Quitação do Contrato de trabalho (TRCT), ou seja , a Rescisão, eles também deveriam informar a sua saída ao MTE pelo envio do Caged no mês seguinte a sua demissão.

Quanto ao PIS, o mesmo só é cadastrado através dos empregadores (Empresas), como você mesmo disse que recebe o Extrato do FGTS, este só é possivel se houver número de PIS, então concluo que você foi cadastrada, sendo asssim te oriento a ir numa agência da Caixa Economica e fazer uma pesquisa para obter o número do seu PIS.

Espero ter ajudado.

Boa semana.

Sônia

Carpem Die
Sônia Fiorine

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade