Aline Rosa
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Caros colegas!
Há anos trabalhando com contabilidade, pela primeira vez precisei atuar no RH e fazer uma rescisão.
Fiz a GRRF mas a parte da data de pagamento ficou sem preenchimento e após transmitir pela conectividade percebi que a data assumida foi a do mesmo dia (financeiro já havia fechado, guia não foi paga). Lendo vários tópicos de GRRF aqui, entendi que poderia gerar nova guia (até mesmo considerando que na guia consta que não deve ser paga após a data de vencimento que nela consta).
Voltei no GRRF, coloquei a data de vencimento correta e retransmiti pela conectividade (tudo na guia estava igual a anterior, nada mudou, exceto a data de vencimento). Então, duas guias com duas identificações diferentes e somente uma delas paga.
Ao verificar o retorno do arquivo GRRFOCR (gerado pela CEF/Caixa antes do pagamento da guia vincenda), consta a chave da guia não paga. E na sequencia o arquivo GRRFGPG (gerado pela CEF/Caixa após o pagamento da segunda guia).
Não consta outro arquivo GRRFOCR. Imaginei que “por milagre” teria após o pagamento da guia correta.
Alguém pode me orientar a como proceder? Como vou fornecer o documento com a chave correta para o funcionário? Haverá problema por ter duas guias, uma vencida e não paga e a outra paga?
Reforço: o funcionário é o mesmo, mesma data de saída, todos os dados iguais. Única diferença entre as guias foi a data de vencimento delas (ambas dentro do prazo legal).
Agradeço toda ajuda!