x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 138

sonia

Sonia

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2022 | 11:16

Bom dia!

Empregada que tem filho internado e leva para empresa atestado de 3 dias, poderá ser abonado?

Bruna Nogueira Braga

Bruna Nogueira Braga

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2022 | 11:28

Bom dia!
O artigo 473, inciso XI da CLT, diz que: O empregado poderá deixar de comparecer ao serviço sem prejuízo do salário: por 1 (um) dia por ano para acompanhar filho de até 6 (seis) anos em consulta médica. Porém não existe previsão na legislação em casos de internação, verifique na convenção coletiva se fala a respeito, se não vai ser a critério da política interna da empresa, uma opção para não descontar seria o banco de horas, para que a funcionária reponha depois esses dias dentro de determinado período.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade