Aline P.
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Olá, alguém sabe algum método de verificar os meses de FGTS em aberto de um colaborador, sem ser por meio do extrato analítico do conectividade social?
respostas 8
acessos 1.483
Aline P.
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Olá, alguém sabe algum método de verificar os meses de FGTS em aberto de um colaborador, sem ser por meio do extrato analítico do conectividade social?
Bruna Nogueira Braga
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde! Por enquanto a única forma de verificar meses em aberto de INSS é pelo extrato analítico ou extrato para fins rescisórios do Conectividade Social infelizmente, acredito que quando entrar o FGTS Digital essa parte de verificar competências em aberto vai ser mais facilitada.
Aline P.
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Francisco Evaldo
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde a todos!
Aproveitando o tema(FGTS) como proceder na seguinte situação:
Colaborador desligado em 31/08/2022 ;
Em 09/09/2022 é depositada em atraso a competencia 04/2022;
Em 23/09/2022 saca os depósitos efetuados até entao. Nesta data ainda não havia sido depositada a MULTA nem o do mes da rescisao(VIA GRRF) e constavam em aberto as competencias JAN/22 e FEV/22.
Em 28/09/2022 é feito o recolhimento da MULTA e o FGTS do mes da rescisao.(Esses valores aparecem no historico em consulta ao extrato da conta que sofreu o saque no dia 23/09/2022)
Considerando que o saldo da conta está zerado, como faço pra depositar as competencias citadas(JAN e FEV).
- Procedimento normal via SEFIP(em atraso)
- Terei que elaborar grrf sobre deositos citado (já recolhi os 40% na GRRF do dia 28/09)
Agradeço antecipadamente a todos
Aline P.
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde Francisco
Ao meu ver, você está correto na linha de raciocínio. Teria que recalcular as guias via SEFIP, efetuar o pagamento e gerar uma nova multa dos 40%.
Corrijam-me se estiver errada quanto a isso.
Victor Boninsegna Biancardi
Bronze DIVISÃO 5 , Analista PessoalSeria como a Aline disse. Como dica eu sempre oriento a conferir mês a mês porque este retrabalho é oneroso. Se tivesse ao menos calculado a multa considerando o saldo do extrato mais os recolhimentos não pagos, ja era meio caminho andado.
Recalcular SEFIP JAN e FEV, Gerar GRRF complementar.
Eliane
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Para conferir se tem alguma competência em aberto de FGTS de um funcionário, eu solicito o Extrato Para Fins Rescisórios, ele já me apresenta se está Sem Ocorrências, ou seja, não está faltando nenhuma competência, ou já irá demonstrar qual a competência que está pendente.
Aí só verifico se a competência que está pendente, quando for o caso, não seria de algum afastamento que ocorreu.
Se realmente for uma pendência, já recalculo e mando para o cliente pagar. Só então gero a multa do FGTS.
Katia Cardoso
Prata DIVISÃO 3Pablo Ignácio
Prata DIVISÃO 1 , Analista PessoalAlguém tem alguma automação para salvar os saldos rescisórios extraídos do conectividade?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade