Lucas
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalPrezados, segue um caso de um cliente, preciso de sugestões do que fazer.
Um colaborador afastado há 15 anos (aposentadoria por invalidez com mais de 60 anos) faleceu.
- A família não entrou em contato com a empresa para comunicar o falecimento.
- A empresa tomou conhecimento verificando se o CPF estava regular, no comprovante de situação cadastral veio a informação que o titular tinha falecido, e o ano do óbito, sem apresentação da data e mês.
- Nesses 15 anos o colaborador e a família não manteve os dados para contato atulizados, não sendo possível hoje a comunicação com essa família.
Dúvidas:
O que fazer quanto a rescisão? Como informei a família não comunicou, logo não temos a certidão de óbito com a data do falecimento. A empresa tentou contato via telefone e no endereço, porém sem sucesso.
Um outro problema que estou tendo, é para tirar o extrato de FGTS do falecido, o mesmo não está mais na base de dados. Ao entrar em contato com a Caixa fui informado que não foi identificado vinculos entre a empresa e o colaborador, a empresa afirma o recolhimento. Alguma sugestão para essa questão do extrato de FGTS?