Diego Silva
Iniciante DIVISÃO 3, Operador(a)Bom dia, trabalhei em uma empresa por 11 meses e pedi a conta para entrar em outro emprego, fui mandado embora ao fim do contrato de experiência, tenho direito ao seguro desemprego?
respostas 6
acessos 862
Diego Silva
Iniciante DIVISÃO 3, Operador(a)Bom dia, trabalhei em uma empresa por 11 meses e pedi a conta para entrar em outro emprego, fui mandado embora ao fim do contrato de experiência, tenho direito ao seguro desemprego?
Fabiano A. Domingos
Prata DIVISÃO 1, Contador(a) Bom dia!
Não tem direito ao benefício. Para solicitar o seguro-desemprego pela primeira vez, o profissional precisa ter atuado por pelo menos 12 meses com carteira assinada em regime CLT. Para solicitar pela segunda vez, precisa ter trabalhado por 9 meses. Já na terceira e demais, no mínimo 6 meses de trabalho.
Yuri Aquino
Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade Diego Silva, bom dia.
Além do que o colega Fabiano A. Domingos já comentou, uma informação adicional é que por você ter pedido demissão na empresa anterior, esse período trabalhado lá não entra para contagem do período para obtenção do Seguro Desemprego.
Diego Silva
Iniciante DIVISÃO 3, Operador(a)Não é a primeira vez, seria no caso terceira vez que vou solicitar o benefício.
Fabiano A. Domingos
Prata DIVISÃO 1, Contador(a)Como informado anteriormente, "Já na terceira e demais, no mínimo 6 meses de trabalho". Não tem direito ao benefício, seu pedido de demissão anterior zera essa contagem.
Camilla
Bronze DIVISÃO 3, Contador(a) Prezados,
Nao existe mais a carencia de 16 meses entre um pedido e outro?
Izabella Cristina Ribeiro
Bronze DIVISÃO 3, Contador(a) Informou também que foi mandado embora ao fim do contrato de experiência.
Término de contrato de experiência não dá direito ao seguro desemprego.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.