x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 34.535

Divergencia cadastral

Higor Silva

Higor Silva

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 15 anos Quinta-Feira | 24 junho 2010 | 09:03

Pesoal pedi um extrato de conta com divergencias cadastrais e recebi o erro que era o nome(no cadastro do PIS consta um e do FGTS outro) O que fazer para efetuar a retificação, sigo o cadastro do PIS ou o do FGTS?
Posso fazer on-line ou so mesmo com o modelo manual e protocalado na CEF.
Antecipadamente agradeço.

Douglas Jardini

Douglas Jardini

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 15 anos Quinta-Feira | 24 junho 2010 | 10:29

Bom dia Higor...

Primeiro aconselho vc a entrar em contato com a CAIXA pelo 0800-7260101 e solicitar o numero de PIS ativo do funcionário. (com os dados do funcionário vc consegue essa informação)
Se o erro estiver no cadastro do funcionário na conta do PIS, o próprio funcionário deverá comparecer a agência da CAIXA com seus documentos pessoais para retificar esses dados.
Se o erro estiver no cadstro que vc informou pelo SEFIP, como nome, data de nascimento, admissão, vc poderá retificar on-line mesmo pelo Conectividade Social através da RDT.

Duvidas volte a postar

Douglas
Franca/SP

Higor Silva

Higor Silva

há 15 anos Quinta-Feira | 24 junho 2010 | 10:58

Ou seja você so consegue mudar os dados que vc proprio enviou via SEFIP, e não os dados cadastrais do PIS?
Outra pergunta vc tambem esta tendo problema ao ligar p/ CEF? Pois toda vez que ligo e peço p/ falar com algum funcionario(ainda no atendimento automatico) a ligação cai.

Douglas Jardini

Douglas Jardini

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 15 anos Quinta-Feira | 24 junho 2010 | 15:42

Exatamente Higor...

Quando a divergencia aparece no cadastro, o próprio funcionário deve corrigir apresentando seus documentos na CAIXA.
Agora, quando o erro foi feito na empresa na hora em que incluiu o funcionário no cadastro e informou pelo SEFIP com esse erro, aí você consegue corrigir pelo Conectividade Social.
A correção pelo RDT on-line é a mesma que a gnt fazia quando tinha que preencher a RDT e eapresentar na CAIXA... a diferença é que a correção é feita na hora e vc já consegue tirar extrato ou fazer a movimentação se for o caso.

Quanto ao 0800 as vezes acontece de cair a ligação mesmo... eu espero algum tempo e vou insistindo até conseguir.

Abraço

Douglas
Franca/SP

Higor Silva

Higor Silva

há 14 anos Segunda-Feira | 28 junho 2010 | 14:14

Pessoal teve uma nova mudança no caso acima.A func. na verdade esta com o nome correto no PIS pois recentemente acabou de se divorciar. O problema e que eu posso fazer a rdt on line mas a func. só tem o cartão do cidadão com o nome certo. O que posso fazer nesse caso?
Antecipadamente agradeço...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade