Carlos Eduardo Gomes da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBom dia!
Minha dúvida é saber se a multa rescisória dos 40% sobre o FGTS é devida ao empregador quando o trabalhador é aposentado.
Obrigado pela ajuda!
Carlos Eduardo
respostas 2
acessos 375
Carlos Eduardo Gomes da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBom dia!
Minha dúvida é saber se a multa rescisória dos 40% sobre o FGTS é devida ao empregador quando o trabalhador é aposentado.
Obrigado pela ajuda!
Carlos Eduardo
Cesar
Diamante DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia.
Sim, em caso de dispensa sem justa causa a multa dos 40% é obrigatória.
Carlos Eduardo Gomes da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeO que a PEC altera é a regra para o aposentado. Se continuar trabalhando mesmo após a aposentadoria, o trabalhador não terá mais direito à multa de 40% do FGTS se vier a ser demitido. Ele só vai poder sacar o saldo do FTGS que vier a ser recolhido.
Agora fiquei confuso.
Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?
Clique para votar
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies
Controle como o Portal Contabeis usa cookies. Voce pode mudar essa escolha a qualquer momento pelo link "Preferencias de cookies" no rodape.