x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 8.747

Prazo para homologação

Manoel Gonçalo de Santana Junior

Iniciante DIVISÃO 3 , Mecânico Manutenção
há 14 anos Sábado | 26 junho 2010 | 20:08

Pedi demissão no dia 27 de maio de 2010, sem cumprir aviso prévio, já fiz exame demissional, entreguei, mas a empresa ainda não marcou minha homologação, nem no sindicato, nem na DRT, pedi para o departamento de contabilidade da empresa dar baixa na CTPS, fui atendido, pois precisei registrar-me em outra empresa. já se passaram 30 dias, não recebi as férias vencidas, décimo terceiro, nem os dias trabalhados. Eles alegam não ter conseguido marcar minha homologação. Tenho direito a multa? conforme o §6 do artigo 477 Lei nº 7.855, de 24.10.1989, o que devo fazer?

Cleyton Faria Candido

Cleyton Faria Candido

Prata DIVISÃO 1 , Sócio(a) Comercial
há 14 anos Segunda-Feira | 28 junho 2010 | 10:58

Entendo que a empresa deveria fazer a rescisão em 10 dias ou pelo menos pagar a você através de ordem de pagamento ou depósito em conta e depois quando surgir a vaga faz a rescisão. Creio que se eles não efetuaram nenhum pagamento, deverão pagar essa multa. Espero ter ajudado

Iniciante DIVISÃO 3 , Mecânico Manutenção
há 14 anos Segunda-Feira | 28 junho 2010 | 20:44

Realmente a empresa não fez nenhum pagamento, nem depósito em conta, descobri que eles estão agindo de má fé para ganhar tempo, atrasando o pagamento. Fui no sindicato da categoria, lá me informarão que a empresa tem livre arbítrio de escolhe onde quer fazer a homologação, e que no caso desta empresa, sempre opta por fazer as recisões na DRT, porque o delegado que assiste não faz questão alguma da empresa pagar a multa pelo atrazo, o detalhe é que a DRT de Guarulhos está em greve por tempo indeterminado.

Jucemar Oliveira de Sousa

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 12:51

Boa tarde,

Estou passando por situação semelhante, fui demitido no dia 02/03 e minha rescisória foi paga em 9 dias. Porém até hoje (17/04), não foi marcada minha homologação, minha homologação precisa ser feita na DRT, mas a empresa alega não estar conseguindo horário na DRT e meu sindicato não possuí sede no meu estado. Tenho direto a receber multa por essa demora?

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 15:06

Boa tarde,

Muito obrigado Olga, um representante da empresa acabou de me ligar dizendo que amanhã irá á DRT para tentar marcar a data para homologação. Segundo essa pessoa, os dados enviados anteriormente continham erros e por isso a DRT pediu que fosse revisados e corrigidos, por isso tanta demora.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade