Analucia
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Administrativorespostas 67
acessos 121.455
Analucia
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar AdministrativoAdelita
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Analucia
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar AdministrativoBom dia, Adelita!
Obrigada
Cesar
Diamante DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia Colegas.
Estou no aguardo também.
Ano passado a Caixa emitiu uma tabela 01/2022, agora fica difícil saber se vão lançar esse ano ou se vai gerar algum problema futuro transmitir com a anterior.
Monica Caverzaqn
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Daniela Gomes
Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalDarlan Nascimento Mota
Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos HumanosAnderson Palinski
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Exatamente, eles precisam liberar e logo, pois alguns clientes recebem por licitação e precisa apresentar os relatórios RE e Demonstrativo exatamente iguais as guias pagas ..... ( Acreditem prefeituras ainda não estão preparadas para substituir pela DCTFWEB) Na torcida pra desenrolar isso logo ....
Bernardo de Souza
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalAdelita
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Orgãos Públicos também agora estão obrigadas a DCTF WEB então acredito que vai ficar mais fácil o entendimento deles em caso de licitações, ano passado acredito que só foi liberado por causa dos orgãos públicos. E também não faz sentido enviar um documentos que não tem validade para a receita.
Gabriela
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanosno aguardo tambem
Eduardo Sanches
Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) ContabilidadeBom dia Pessoal,
Alguém tem alguma noticia sobre a tabela de atualização do INSS na Sefip?
Mesmo que a entrega do INSS seja via DCTF WEB, os valores devem estar em concordância com o que está sendo entregue na SEFIP, uma vez que é considerado um arquivo de confirmação de dados nos órgãos públicos.
Marcos Moreira
Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a) EmpresasBom dia Pessoal, apesar da Sefip ser apenas para o FGTS, tem clientes que conferem os valores do INSS da guia com a Sefip, neste caso, até sair o arquivo, tenho uma solução, que irá fazer os valores baterem, tem que ir no cadastro (SEFIP), e colocar os empregados na ocorrência 5 (outro vínculos), depois informa o valor descontado de cada um no movimento, e o valor será igual.
Gustavo Kracheski
Prata DIVISÃO 5 , Gerente PessoalPessoal, ano passado fechei várias folhas sem ter saído a nova tabela, isso não vai dar problema NENHUM.
Fora aqueles que os clientes cobram e/ou possuem licitação, não tem porque ficar esperando......
Não faz sentido o INSS do SEFIP ter de estar em concordância com a DCTF-WEB. A SEFIP hoje é SOMENTE para o FGTS.
Vão acabar de nem lançar a nova tabela e vocês aí esperando.
Se o medo é a divergência de valores, depois é só retransmitirem tudo, pronto.
Cesar
Diamante DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalEu decidi enviar e se sair a tabela enviar novamente para que os valores fiquem iguais a da DCTFWeb e ninguém reclame.
Amanhã é dia 25 e já temos que liberar algumas folhas aqui, então não tenho como ficar esperando.
Graciele de Melo Ferreira
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoEu também estou aguardando, por que a maioria das empresas em que eu faço a folha de pagamento, usam os relatórios.... ou seja, é preciso bater os valores :c
Nicole
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalAnthony Bernardes
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalTambém estou aguardando a liberação da Tabela Auxiliar. Não existe essa de poder diferir os valores, visto que as informações são enviadas aos ÓRGÃOS PÚBLICOS.
Rodrigo Ferreira de Lima
Prata DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoBoa tarde. Ano passado a RF deu inconsistencia devido a essa tabela estar desatualizada. Esse ano ainda nao saiu nada. Alguem tem alguma informação?Obrigado
Debora Conde
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)Realmente é uma vergonha não termos a informação precisa sobre a necessidade de utilização dessa tabela.
Estou no telefone aguardando o atendimento CEF para saber sobre a liberação ao não dessa tabela. Caso tenha alguma resposta posto aqui.
abs
Gustavo Kracheski
Prata DIVISÃO 5 , Gerente Pessoal Nicole, sim, então a GFIP pra empresa sem empregados você ainda continua transmitindo?? Pra passar a informação do INSS???
Porque aqui eu já parei de enviar faz mais de ano.
Na primeira resposta da colega Adelita já deveria ter se encerrado o assunto.
Debora Conde
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)Segundo a CEF pelo seu atendimento telefônico a Tabela de INSS foi descontinuada desde 10/2022 ficando somente sua utilização em caso de correção de valores anteriores a essa data ou reclamatória trabalhista. Indagados que foram sobre a diferença entre o valor declarado em Sefip e DCTFWEb a resposta do atendente foi que não tinha essa informação pois a orientação da CEF que data de 23/01/2023 às 18:00Hs, não contempa essa duvida. Foi passado um email para duvidas. Segue abaixo caso alguem queira enviar tb.
Estou aguardando eles responderem.
@Oculto
Sds.
Cesar
Diamante DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalObrigado Débora.
Diante disso vou passar um e-mail também para poder apresentar aos clientes que precisam apresentar a Gfip.
Thiago Chazan
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalMauricio Jose Bianco
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBoa tarde amigos,
Infelizmente somos todos reféns de um sistema que nunca funcionou adequadamente, temos obrigação de fazer para não ser penalizados, porém os orgãos públicos não fazem a parte deles, deveriam ser punidos assim como nós.
Falar para nossos clientes que tem que esperar, no meio de uma licitação, traz a sensação de incompetência profissional.
Como é CEF, se manifeste, muda governo, muda presidente da CEF e o mal atendimento continua sendo normal !!!
Abraço !
Adelita
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a) Mauricio Jose Bianco
Também tenho empresas com contratos com a Prefeitura e desde então envio a DCTFWEB , a empresa somente explicou ao orgão público e tudo certo. Agora eles também são obrigados a DCTFWEB então eles tem conhecimento dela, como funciona.
Anderson Palinski
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia amigos ...
Que assunto ... não há um consenso nesta situação. Mas faz sentido lendo o relato dos colegas, e a resposta da CEF que foi dada, faz todo sentido não ter mais esta tabela. Já fiz email aos clientes ( licitação ) explicando essa mudança e que ao invés de mandar o Demonstrativo da guia e RE .. agora vai o recibo de transmissão da DCTFWEB .. e era isso tá resolvido. Vamos em frente ..abraço.
Paulo Eduardo Toniolo
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)alterei o arquivo
auxiliar.txt manualmente com os dados para 2023
mais nao consigo importar
alguem sabe algum caminho para fazer
o sistema importar manualmente
Carlos Pedro Serra Fonseca
Bronze DIVISÃO 3 , Analista PessoalRESPOSTA DO SUPORTE DA CAIXA - Não haverá mais atualização da Tabela de INSS a partir de 01/2023. (Entrei em contato hoje, 25/01/2023, às 10:30).
Luciana Ribeiro de Lemos
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeÓtimo, Carlos Pedro, vamos em frente.
Obrigada!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade