x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 256

Pedro Henrique de Andrade Carvalho

Pedro Henrique de Andrade Carvalho

Iniciante DIVISÃO 3 , Caixa
há 2 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2023 | 16:17

Boa tarde pessoal, gostaria de tirar uma dúvida com vocês a respeito do meu PIS, está falando que não tenho direito de receber, está acusando um " x " no campo de primeira admissão no meu app no ano de 2021, segue os meus locais de trabalho
1º emprego de 02/05/2017 - 15/01/2018
2º emprego de 19/02/2018 - 15/06/2018
3º emprego de 05/11/2018 - atualmente

O PIS desse ano é do ano base de 2021... mas eu não teria direito de receber já? E em todos os empregos estou na média salarial... espero conseguir alguma resposta. Obrigado!!

Meire Aparecida da silva

Meire Aparecida da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 2 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2023 | 16:46

Boa Tarde Pedro!

Pelo que tenho acompanhado em outros grupos, você teria que estar inscrito no PIS a pelo menos 5 (cinco) anos para ter direito de receber o abono salarial, seu primeiro emprego foi em 2017 então em 2021 você tinha 4 anos, como você não mencionou quanto tempo de inscrição você tem, levei em consideração que você foi inscrito no PIS nesse ano (2017), pode ser que seja isso.
Caso você esteja inscrito a mais tempo, faz  um recurso na CTPS Digital e aguarda retorno para saber porque não recebeu.

Atte !

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade