x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 121

Implementação Digital

cristian melo ragazzon

Cristian Melo Ragazzon

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 1 ano Terça-Feira | 14 fevereiro 2023 | 11:53

Amigos, bom dia. Preciso de ajuda.

A empresa esta avaliando implementar, de forma digital, os processos.
A idéia principal seria de alguma forma termos o arquivo em forma digital, segura e prática. Pensamos em algumas alternativas, mas por hora o que tenho em mente seria :
- arquivo no google ou one drive da microsoft;
- uso de algum sistema integrado de controle de tarefas ( como o trello por exemplo ) ;

A ideia principal seria eliminar papeis e impressões por completo. E também ter a facilidade de acesso de qualquer lugar, por todos. E claro , a segurança. 

alguém já passou por algo parecido ou tem algum modelo de sugestão?
Somos um escritório pequeno, porém identifiquei que é o momento de fazer isso pois devido a algumas mudanças no perfil de clientes, esta sendo necessário ter um controle mais "exato" dos arquivos, e também uma forma mais fácil de arquivo. agradeço qualquer sugestão , modelo, ideia ou outro que possa ser usado

Lyncon Aguiar

Lyncon Aguiar

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 14 fevereiro 2023 | 13:50

Boa tarde Cristian!

Aqui no escritório utilizamos o Microsoft One Drive, uma das melhores opções em relação a LGPD. Praticamente nossos processos são feitos de maneira digital, e os que ainda não, estamos visando cada vez mais realizar essa alteração. Sugiro iniciar com o arquivamento de documentos, não realizar mais arquivos físicos e salvar tudo em nuvem. Em relação aos arquivos físicos já existentes, procure realizar um controle de quais ainda devem ser mantidos e quais já podem ser descartados ou até mesmo devolvidos aos clientes.

Abraços.
_________________________________
Lyncon Aguiar
Gestão de RH | Direito do trabalho
Linkedin: /in/lyncon-aguiar/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.