x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 202

GFIP modalidade 09

magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Quinta-Feira | 9 março 2023 | 13:23

Boa tarde, alguem poderia me ajudar?Tenho que refazer varias Gfips 2018/2019 porque segundo o dono na obra, o endereço (numero )que ele passou na época estava errado.A minha duvida agora é:o correto é entregar uma nova GFIP na modalidade 9? Somente retificando o endereço desta obra?

Victor C. Gabriel

Victor C. Gabriel

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Quinta-Feira | 9 março 2023 | 14:50

Boa tarde Magaly,

e) MODALIDADE   9  -  Confirmação de informações anteriores – Recolhimento ao FGTS e Declaração à Previdência e/ou  Declaração ao FGTS e à Previdência
 
Para a competência que terá algum dado retificado na modalidade 7 ou 8, deve ser utilizada a modalidade 9 para confirmação das informações prestadas anteriormente , para trabalhador que constou em GFIP/SEFIP, em qualquer modalidade e que não terá nenhuma retificação.

De acordo com o texto acima retirado o manual da SEFIP, como a alteração em questão sera nos dados da empresa e não dos dados dos funcionários. Acredito que seria correto sim o envio pela modalidade 9, desde que utilize o mesmo codigo de recolhimento informado anteriormente (115,150 ...).

Espero ter ajudado.

Att.

Victor C. Gabriel
__________________________________________________________________________
"Falta de tempo é desculpa daqueles que perdem tempo por falta de Método "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.