x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 4.756

Requerer PIS pelo site da caixa

Duarth Fernandes Rocha

Duarth Fernandes Rocha

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 6 julho 2010 | 19:18

Boa noite,

Queria exclarecer uma dúvida, vi no site da caixa que a gente pode fazer o pedido do PIS com o certificado digital, porém a empresa que tem que ter o certificado ou pode ser de outra pessoa o certificado?

E no caso se for a empresa, posso fazer a procuração?

Obrigado e até mais!

Duarth Fernandes Rocha | Contador |

Não queira ser uma pessoa bem remunerada, antes disso, queira ser uma pessoa de valor!
REGINA VITORIA RASTRELLI TEIXEIRA

Regina Vitoria Rastrelli Teixeira

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Sábado | 17 julho 2010 | 17:37

Boa tarde Duarth,

Também tentei fazer a inscrição via internet e entendi que a empresa tem que ter o certificado digital.
Não tentei outro método porque a empresa ainda não fez a procuração eletrônica o que impossibilitou testar a minha certificação para obter a inscrição.
Procedi da forma antiga. Preenchi o formulário e consegui cadastrar o empregado no PIS.
Creio que usando um certificado não vinculado ao CNPJ do empregador / empregado, a inscrição irá ficar na relação de empregados do usuário. Ou seja, você corre o risco de cadastrar um trabalhador no CNPJ ou CPF

Regina Rastrelli
Contabilista - CRCRJ 043751/O-8
email - [email protected]
telefone - (21) 99268-7247
REGINA VITORIA RASTRELLI TEIXEIRA

Regina Vitoria Rastrelli Teixeira

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Sábado | 17 julho 2010 | 17:41

Desculpe-me enviei a resposta incompleta.

Ou seja, você corre o risco de cadastrar um trabalhador no CNPJ/CPF de uma empresa e os recolhimentos efetuados pelo empregador não irá para o local correto. Lá na CEF ficará cadastrado o PIS dele numa empresa e recebendo os depósitos de outra.
Isso acabará gerando problemas e você terá que fazer o acerto.

Como já tive experiência semelhante devido a cadastro feito errado. Sei que dá um trabalho enorme você consertar.
O FGTS do trabalhador que tive o problema quase se perdeu. Até porque no fim da contas ele tinha dois números de PIS.

Espero ter ajudado.

Regina

Regina Rastrelli
Contabilista - CRCRJ 043751/O-8
email - [email protected]
telefone - (21) 99268-7247

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade