x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 7.465

como individualizar saldo fgts

Andreudes Soares

Andreudes Soares

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Administrativo
há 14 anos Quarta-Feira | 7 julho 2010 | 15:48

Olá, gostaria de uma ajudinha para resolver um problema que está me deixando maluca.
Não tenha experiência em Departamento Pessoal, mas acabei de assumir essa área da empresa que trabalho e estou precisando resolver uma situação.
Eu tentei fazer uma transferência de contas ( PTC) e depois de 10 dias chegou a resposta negativa explicando o motivo: que na empresa de origem havia saldo a individualizar. Minha pergunta: com faço para descobrir qual é esse saldo? Se eu quiser pedir a devolução para o empregador, qual seria o procedimento?
Desde já, agradeço a colaboração de todos e gostaria que soubessem que cresço bastante profissionalmente com a ajuda de pessoas tão experientes.

Reinaldo M. Santos

Reinaldo M. Santos

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 8 julho 2010 | 11:44

Bom dia,

Solicite um extrato analitico do funcionário e verifique todos os meses de recolhimento desde a admissão até a presente data, confirme neste extrato se consta todos os depositos fundiários mês a mês, os meses que não consta no extrato e vc possui o compravante de recolhimento são são os valores a individualizar, para fazer a individualização basta enviar novamente os arquivos através do conectividade social.
Vc só deve solicitar a devolução dos valores, caso tenha sido recolhido indevidamente, o formulario utilizado é o RDF (Retif. com devolução de fgts), verifique na agencia mais proxima os doctos necessários para anexar ao processo.

Boa sorte !!

Não existe vitória sem luta!
RAFAEL

Rafael

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 14 anos Quinta-Feira | 15 julho 2010 | 10:38

Bom dia!

O processo é esse indicado pelo sr reinaldo, apenas verifique comm sua agencia se não existem formulários especificos para o caso!

Posso lhe garantir que principalmente o processo de devolução é demorado e burocrático!

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade