x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 295

Extrato FGTS Conectividade Social ICP 2

Wanderson

Wanderson

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 2 junho 2023 | 13:06

Boa tarde, pessoal.

Estou tentando gerar um extrato do FGTS da funcionária de um cliente, porém, quando informo o PIS, o sistema diz que não há nenhum registro com esse número. Solicitei um relatório de inconsistências, onde aparece: 

BASE: BH 
NOME                                                                                       
 CADASTRO FGTS: ANA LUCIA JESUS GOMES                                                        
 CADASTRO PIS : ANA LUCIA DE JESUS GOMES         

Primeiro, a base deveria ser SP, pois a empresa é de SP. Como retifico isso? E quanto ao nome no cadastro do FGTS, deveria ser igual ao do PIS. Uma RDT dentro do conectividade resolveria?

Agradeço quem puder ajudar.                               

Viviane Farias

Viviane Farias

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 9 junho 2023 | 11:52

Wanderson, 
Já conseguiu resolver sua situação?
Referente a base do FGTS está BH e não SP, como deveria ser. Isso está acontecendo em todo o Brasil, eu sou de SC e aparece base como SP, MG e BH. Sempre tenho que ver se há valor nessas bases diferentes. Segundo me foi informado a questão vem dos bancos onde foram pagos esses valores. Como hoje em dia são muitos bancos Online como Nubank, C6, Inter e etc... Essas bases vem das sedes dos bancos.
Se os valores apareceram na conta dela e estão corretos, nem precisa fazer a RDT. Agora se não estão aparecendo ai vc faz sim, para retificar o  nome, mas nada referente a base. Se ela tiver saldo em base diferente como SP e BH, ai precisa liberar o FGTS das 2 bases, ou seja serão 2 extratos do FGTS e 2 chaves de liberação do valor.

Viviane Farias
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar". Esopo
Wanderson

Wanderson

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 2 agosto 2023 | 18:56

Olá, Viviane. Obrigado pela resposta.
Na vdd não permitiu alterar dentro do conectividade. Em contato com a caixa econômica, foi orientado que a funcionário se dirigisse a agência para fazer a solicitação de alteração pessoalmente. Porém, até o momento a funcionária ainda não fez isso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade