x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 192

Enquadramento de anexo empresa do simples Nacional

ivone dos santos

Ivone dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Agente Recursos Humanos
há 1 ano Segunda-Feira | 5 junho 2023 | 15:46

Boa tarde,

Minha empresa é do Simples Nacional CNAE Preponderante 8111700 - anexo IV, nossos empregados prestam serviço como fiscais de loja (Piso) e controlador de Acesso. Minha diretoria me pediu para alocar os empregados administrativos no Anexo III. Gostaria de tirar esta dúvida se isto é permitido visto que não tenho emissão de notas de serviços de escritório ou administrativo.

Muito obrigada.

At.te,

Ivone dos Santos

Cledson L. P. Lima

Cledson L. P. Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 1 ano Segunda-Feira | 5 junho 2023 | 17:29

Ivone dos Santos, boa tarde!

Você tem uma empresa no qual qual tem seus empregados (funcionários).

Pelo que eu entendi, a diretoria quer alocar seus empregados no anexo III, neste caso eles deixariam de ser seus "empregados" como CLT, e abriria em uma empresa para cada um deles como prestadores de serviços.

Não existem batalhas impossíveis para quem está disposto a nunca desistir.
Auxiliar de Escritorio Senior
whatsapp: 11 9.8875-7836
ivone dos santos

Ivone dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Agente Recursos Humanos
há 1 ano Terça-Feira | 6 junho 2023 | 09:21

Bom dia Cledson, tudo bem?

Obrigada pela atenção.

Na verdade a Diretoria quer manter os empregados que prestam serviços em nossos clientes ( que são faturados ) no Anexo IV e colocar somente o administrativo que são 05 no Anexo III.

A dúvida é se permitido pois não existe emissão de nota fiscal de serviços prestados para estes 05 empregados.

Mais uma vez, obrigada.

At.te,

Ivone dos Santos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade