x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 1.332

Empresário registrado

Amora

Amora

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 13 julho 2010 | 16:05

Boa tarde

Pessoal estou com uma dúvida: Sócio pode ser registrado na CTPS como funcionario exercendo a função de administrador? Alguem sabe existe alguma incompatitbilidade sobre isso ( ser empresario e empregado)

Desde já
Obrigada

Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 14 anos Terça-Feira | 13 julho 2010 | 17:04

Boa tarde Aracely.

Há a possibilidade sim de ser registrado na carteira e ser tbm sócio de uma empresa, só lembre-se q a junção dos dois valores recebido como sócio e como funcionário n pode ultrapassar o teto estipulado pela Previdência.

Att.

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
LUCIANO AUGUSTO S COSTA

Luciano Augusto s Costa

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 21 julho 2010 | 08:42

Bom Dia!

Caros colegas,

Aproveitando o gancho, eu tenho uma empresa individual, e gostaria de saber se existe algum impedimento em registrar a minha esposa ou não na empresa, se é legal?
Grato caro colegas.
Luciano

LUCIANO AUGUSTO S COSTA

Luciano Augusto s Costa

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 22 julho 2010 | 08:31

Leila,

Não sei se você poderia mim responder, estou abrindo uma empresa no Simples Nacional de um cliente no ramo de alimentação ou seja ela vai entregar marmitex eu tenho que abrir inscrição estadual também ? Para este caso e como é alimentação irá precisar da vistoria da vigilancia sanitaria?
Neste caso é considerado industrial por transforma em comida cozida ou não poderá ser comercial?

Tenho estas dúvidas, agradeço pela colaboração.

luciano

Leila

Leila

Prata DIVISÃO 5 , Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 22 julho 2010 | 13:24

Luciano,

Você já definiu qual o Cnae que irá utilizar para esta empresa?

Aqui em SC a fazenda disponibiliza um link para consulta se é necessário ter ou não a IE dependendo do Cnae.

tributario.sef.sc.gov.br

Deve ter esta consulta aí em SP também.

Deverá ter alvará sanitário por manipular alimentos.

Espero ter ajudado!

Leila

Leila

Prata DIVISÃO 5 , Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 22 julho 2010 | 14:16

Acho que o 5611-2/01 é mais se ele vai servir a alimentação no ambiente da empresa, como vai entregar acho que o mais adequado é o 5620-1/01 ou 5620-1/04 (se não forem para empresa).

Todos estes Cnaes exigem IE. Consultei no manual do Simples Nacional da Notadez e todos eles são tributados pelo Anexo I - Comércio.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade