Bruno Leonardo Habib de Faria Alvim
Bronze DIVISÃO 3 , SecretáriaBom dia, pessoal!
Estamos com um problema de horário do almoço dos funcionários. Sabemos que o mínimo de almoço é de 1 hora e o máximo de duas, salvo acordos coletivo.
Os funcionários são motorista executivos, a princípio eles tiram 1:12 de almoço por conta de não trabalharmos nos sábados.
A dúvida é a seguinte: a empresa pode solicitar que num determinado dia o motorista registre o ponto do almoço ao invés de 1:12, ele registre 1:30, num outro dia ele registre 1:45.. e assim por diante. Explicar o pq. Eles são motoristas executivos, as vezes eles saem as 08:00 e voltam as 19:00. Mas muitas das vezes eles ficam ociosos umas diuas, três horas, além do horário de 1:12. Então, para a empresa não estar pagando hora extra sem necessidade, essa é minha dúvida. Se podemos solicitar q num dia específico que sabemos que irá retornar tarde e gerar hora extra a empresa solicite que ele registre o ponto do almoço até o limite de duas horas ou as vezes 1:40 assim por diante,.mas sempre dentro do minino e máximo permitido ou não, não podemos. A empresa deverá estipular a quantidade de tempo do almoço sendo ele fixo?!
Espero ter conseguido passar minha dúvida e aguardo uma ajuda se possível.
Desde já muito obrigado.