x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 764

PARCELAMETO DE FGTS

VERENICE GOMES

Verenice Gomes

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 1 ano Terça-Feira | 18 julho 2023 | 14:07

boa tarde colegas

gostaria de uma ajuda numa questão, fiz o parcelamento de fgts de um cliente pela conectividade social gerei a guia  na conectividade mesmo a mandei para o cliente recolher a primeira parcela, só que assim fiquei com dúvidas se fiz correto ou teria que gerar a guia para pagamento pelo sefip, li o manual da caixa sobre parcelamento e não entendi direito, no manual fala sobre individualização por empregado é a primeira vez que fiz este tipo de parcelamento por isso estou meio perdida se alguém puder me orientar agradeço.

verenice

grata

Analice Lima

Analice Lima

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Quinta-Feira | 20 julho 2023 | 09:07

Bom dia! Verenice Gomes, tudo bem?

Estou tentando fazer o parcelamento de FGTS de um cliente, mas estou tendo dificuldade, você poderia me orientar como você fez? Acontece que esse cliente foi notificado por um fiscal para estar regularizando o débito de FGTS porém o débito não aparece no conectividade para ser parcelado, fomos orientados a fazer a confissão da dívida e assim fizemos, mas até hoje o débito não aparece no conectividade, e quando vou na área de solicitar parcelamento aparece " não possui débitos".

Você sabe me informar qual seria o procedimento correto?

VERENICE GOMES

Verenice Gomes

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 1 ano Sexta-Feira | 21 julho 2023 | 09:08

Bom dia Analice

Então eu fiz a confissão dos débitos e realmente não apareceu na conectividade para parcelar, eu imprimi o protocolo e a confissão da dívida e pedi para o cliente ir até a caixa presencialmente para a caixa incluir os débitos para poder parcelar, depois que a caixa fez a inclusão dos débitos entrei na conectividade lá em solicitar parcelamento daí apareceu, faça isso que dá certo.
A caixa tem que fazer a inclusão da confissão da dívida para aparecer na conectividade(e tem que ser presencial e com os documentos da confissão da dívida).

Analice Lima

Analice Lima

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 25 julho 2023 | 11:40

Carlos Alberto Costa Bom dia!! Você preencheu o formulário SPD (Solicitação de Parcelamento de Débitos de Contribuições Sociais) e o Anexo 1relação de débitos a serem parcelado?? Chegou a preencher essas duas folhas?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade