Roberto Souza
Iniciante DIVISÃO 1 , ConferenteBom dia a todos tenho a seguinte duvida: Entrei em uma empresa para a funçao de conferente em 03/2007 recebendo a epoca 2 salarios minimos (757,00) e com jornada de trabalho de segunda a sabado (14 as 22 hrs) e folgas aos domingos. Em 03/2008 fui "promovido" para a funçao de estoquista, alterando meu horario para 06 as 14, alguns dias 09 as 17 hrs as folgas para os sabados e os domingos 06 as 14 hrs, nao recebendo nenhum reajuste ou vantagem por isso. Em 12/2008 devido ao aumento de serviço e falta de funcionarios, meu gestor me retorna para a minha funçao inicial de conferente, mas uma vez sem reajuste nenhum. Só que já estou quase 2 anos na minha funçao inicial de conferente e na minha carteira foi alterada como estoquista, nesse periodo na empresa (3 anos e 5 meses) so tive um reajuste salarial de 5% em 08/2009, ou seja, dos 757,00 passou para 794,85, sendo que de todos que tem o mesmo tempo de casa eu sou o que possui o menor salario, na empresa nao existe designação de conferente 1,2,3, outros que entraram depois de mim estao ganhando mais que eu. Minhas duvidas sao:
- Essa promoçao foi legal?
- Se fui promovido nao teria que ter um reajuste salarial?
- Eles podem alterar na carteira para minha funçao inicial correta?
- Meu salario nao esta defasado? (quando fui admitido ganhava 2 salarios minimos)
- Quando modificaram minhas folgas para os sabados, eu nao teria a uma folga no domingo no mes?
fico no agurado de uma ajuda, muito obrigado