x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 14.870

INSS CODIGO PREM-BLOQ-EC103

MICHELLE

Michelle

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 42 semanas Segunda-Feira | 21 agosto 2023 | 15:57

Olá, boa tarde
Tenho um ex colaborador admitido em 2019 e desligado em 2022 que esta com todas as contribuições do INSS ( dentro do CNIS) com esse código de indicador PREM-BLOQ-EC103. Em pesquisas consta que isso se deve a salario contribuição menor que o salario mínimo da época. Sendo que em nenhum mês consta salario de contribuição menor que salario mínimo , muito pelo contrario em média ficam em quase 2 (dois) salários mínimos. Alguém já viu isso? Poderiam me ajudar sobre como proceder para regularizar isso? A informação é de que esses meses não serão levados em conta para a aposentadoria.

LARISSA CORREIA SANTOS

Larissa Correia Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 41 semanas Quinta-Feira | 31 agosto 2023 | 15:14

Olá, boa tarde.

Questionamos o inss e a resposta foi:

“A orientação, para estes casos, é que o trabalhador poderá solicitar em uma agência da Previdência
Social, com prévio agendamento no telefone 135, abertura de requerimento para a
atualização, solicitando o serviço “ATUALIZAR VÍNCULOS E REMUNERAÇÕES ECÓDIGO DE PAGAMENTO (ATENDIMENTO A DISTÂNCIA)”, podendo fazer a solicitação a qualquer tempo ou quando do requerimento de algum benefício previdenciário (exemplo: auxílio doença, aposentadoria por idade, etc). No
requerimento anexar os documentos comprobatórios para análise pelo INSS”.

 
“Nestes casos,quando ocorrer a devida comprovação pelo trabalhador e a validação do vínculo
pelo INSS, o indicador PREM-BLOQ-EC103 deixará de ser exibido nasremunerações de forma automática”.

CARLOS ROBERTO PALMA DOS SANTOS

Carlos Roberto Palma dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 14 semanas Terça-Feira | 5 março 2024 | 00:38

Boa noite!

Sou Advogado Previdenciarista e posso ajudar. O código prem-bloq-ec103 deve ser resolvido pelo MEU INSS, requerimento Acerto de Vínculos e Remunerações (necessário juntar CTPS do período e/ou outro documento comprobatório). Atentar para a sigla PREM-EXT também (apresentado o pagamento fora do prazo, passível de comprovação.

Espero ter ajudado.

Abs!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.