Dai
Bronze DIVISÃO 3 , Gerente Recursos HumanosÉ correto um funcionário de 44hrs, anotar sua carga horária diária de 8hrs, dividindo 3hrs de amanhã e 5hrs a tarde? Não teria que anotar 15min de intervalo?
respostas 5
acessos 924
Dai
Bronze DIVISÃO 3 , Gerente Recursos HumanosÉ correto um funcionário de 44hrs, anotar sua carga horária diária de 8hrs, dividindo 3hrs de amanhã e 5hrs a tarde? Não teria que anotar 15min de intervalo?
Antônio Carlos Passos Damasceno
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Recursos HumanosQual o ínicio do horário do mesmo? Seria 9h-12h e 12h-17h? Asssim está errado, para funcionários com carga horária de 8hs diárias é obrigatoria tirar 1h hora de intervalo.
Assim ficaria: 9hs-12hs e 13hs-18hs.
A empresa determina o horário e tem obrigação de fiscalizar e punir quem não cumprir o horário e bater ponto.
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Recursos HumanosBase jurídica:
CLT Seção II e III - Art 58 a 72
Dai
Bronze DIVISÃO 3 , Gerente Recursos HumanosEle faz o horário de manhã 08:30 às 11:30 / Tarde -> 13:00 às 18:00
Dai
Bronze DIVISÃO 3 , Gerente Recursos Humanosele poderá fazer 5 ininterruptas sem aquele intervalo de 15min?
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Recursos HumanosAté onde eu sei sim, afinal a CLT mandar dá 15 mim numa carga horária de 6hs. Então não tem problema.
Será que alguem tem alguma jurisprudência?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade