x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 3.526

Não aparece vínculo da carteira digital

Juliana Contelli

Juliana Contelli

Prata DIVISÃO 2 , Analista Administrativo
há 1 ano Terça-Feira | 19 setembro 2023 | 12:41

Boa tarde.

Estou com uma situação na qual , uma colaboradora ao ser dispensada não conseguiu dar entrada no seguro desemprego, não aparece vínculo na CTPS digital. 
Ela entrou em contato no 158 e pediram para verificar se foi enviada todas as informações no Esocial, e está ok! Pediram para ligar no 135 e não souberam nem orientar o que fazer . 
Alguém passou por esta situação? Como resolveram?

Obrigada! 

Thiago

Thiago

Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 19 setembro 2023 | 14:09

Boa tarde Juliana,

Eu já tive caso onde aparece a seguinte mensagem "Vinculo não encontrado ou divergente". Nesse caso eu entrei em contato com o Ministério do Trabalho aqui da cidade e a resposta que me deram foi que era só o funcionário comparecer presencialmente com o requerimento que eles resolviam e liberavam as parcelas. Então peça para a funcionária comparecer no MTE com requerimento, na dúvida leva o termo de rescisão também, possa ser que presencialmente resolva, pois caso seja mais complicado, provável que terá que abrir recurso.

Atenciosamente,

Thiago.
Thiago

Thiago

Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 19 setembro 2023 | 16:00

Bom, se as informações foram enviadas ao eSocial, eu faria então o seguinte: entrar no portal e imprimir as informações, comprovando que estão no portal e levar no MTE para ver o que possa ser feito.

Mas é estranho não aparecer nem na CTPS

Atenciosamente,

Thiago.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade