Rodrigo Ferreira de Lima
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Administrativorespostas 10
acessos 1.355
Rodrigo Ferreira de Lima
Prata DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoFlávia Pereira Brandão
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalA mensagem vai para o responsável pelo certificado.
Rodrigo Ferreira de Lima
Prata DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoFlavia, obrigado pela resposta. Se alterar o contato do responsavel (celular), esse SMS virá para esse novo numero?
Flávia Pereira Brandão
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalO numero cadastrado é vinculado ao gov do responsável. Para fazer essa alteração além da autorização dele para isso, será necessário a senha dele do Gov
Guido Eugenio
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia!!
Estou com dificuldade em outorgar as procurações do FGTS Digital de todos clientes. Tenho o certificado digital e-CNPJ tipo A1 de várias empresas, porém quando vou acessar o portal do FGTS Digital com o certificado digital da empresa, é solicitado um código que é encaminhado ao celular do responsável legal, ou seja, terei que pedir esse código a cada um dos meus clientes, mesmo possuindo o certificado A1 da empresa. Já tentei alterar o número do celular (temporariamente) somente para conseguir receber o código e fazer a outorga da procuração, e após feita a outorga, colocarei novamente o celular do cliente. No entanto, o sistema não aceita, pois o número do meu celular já está cadastrado na minha conta gov.br.
Alguém teria uma sugestão de como solucionar essa questão? Ou terei que pedir a cada um dos clientes que façam a outorga da procuração do FGTS Digital?
Cesar
Diamante DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia.
Eu venho fazendo as procurações e infelizmente tenho que entrar em contato com cada cliente para poder pegar o código. É bem trabalhoso e o pior de tudo é que a procuração só vale por 5 anos, ou seja, no futuro vamos passar por tudo novamente.
Kelvianne Firmo Pereira
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Recursos HumanosInfelizmente é isso mesmo, como o código é enviado ao responsável legal pela empresa se torna muito mais trabalhoso, aqui não fizemos as procurações iremos acessar pelo certificado digital da empresa mesmo já que todas tem certificado A1.
Kelvianne Firmo Pereira
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Recursos HumanosInfelizmente é isso mesmo, como o código é enviado ao responsável legal pela empresa se torna muito mais trabalhoso, aqui não fizemos as procurações iremos acessar pelo certificado digital da empresa mesmo já que todas tem certificado A1.
Katia Cardoso
Prata DIVISÃO 3A Serpro já fechou contrato com o FGTS digital para liberar o assinador deles. Vale a pena esperar um pouco mais para fazer as procurações (provavelmente em dezembro já poderemos fazer a procuração por eles). Enquanto isso, vamos de teste com o certificado dos nossos clientes.
Rodrigo Ferreira de Lima
Prata DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoKatia, então a maneira dessas procurações irão mudar? Por que depender de SMS, com numeros que, nem existem mais, está bem complicado fazer
Gustavo Kracheski
Prata DIVISÃO 5 , Gerente PessoalRealmente é pra liberar uma nova opção pra assinar a procuração pelo assinador Serpro.
Vou aguardar e não mexer em nada disso por enquanto. Se precisar, entrarei com o certificado de cada empresa.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade